Ícone do site Rápido no Ar

Jovem morre após explosão ao tentar acender churrasqueira no interior de SP

Uma jovem, de 22 anos, morreu após tentar acender uma churrasqueira e mesma explodir no último domingo (15), em Vera Cruz, no interior de São Paulo. Natali Steffani Martins foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta segunda-feira (16). Ela teve 98% do corpo queimado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Natali estava tentando acender a churrasqueira junto com o marido e estariam utilizando álcool 70% ou etanol, devido a proporção do acidente. O seu companheiro teve 38% do corpo queimado.

PUBLICIDADE

Ambos foram levados para a unidade de queimados da Santa Casa de Marília. Mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de ontem. O seu marido permanece internado, no entanto o hospital não divulgou o seu estado de saúde.

Segundo pessoas que presenciaram o acidente, o casal teria colocado o líquido inflamável na churrasqueira, mas não teriam acendido de imediato. Eles foram buscar fósforo e ao retornar jogaram mais líquido no carvão, achando que ele já tinha evaporado.

Ainda de acordo com os Bombeiros, o fogo não chegou a espalhar e eles sofreram queimaduras devido ao calor que a explosão gerou, conhecida como “flash”.

A corporação ainda ressalta que é aconselhável acender a churrasqueira utilizando acendedores ou álcool em gel, que não libera vapores e não causa o “flash”.

Após a proibição da venda do álcool 70%, houve uma queda nos acidentes e o álcool 46%, vendido hoje nos mercados, por conter uma concentração de água maior, libera menos gases, o que lhe torna mais seguro.

Natali foi sepultada no Cemitério Municipal de Vera Cruz (SP).

Sair da versão mobile