Um jovem, de 19 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (5) após tentar subornar policiais no Jardim Odécio Degan, em Limeira (SP). Inicialmente ele foi detido por tráfico de drogas e tentou se livrar da prisão oferecendo dinheiro aos policiais. A PM acabou descobrindo também que ele era o autor de alguns furtos a residências na cidade.
Ele foi abordado ao entrar em uma lanchonete e em revista pessoal foram encontrados dentro de sua cueca mais 53 pinos da droga e R$ 40 em notas trocadas, tipicamente usadas no tráfico. O jovem acabou confessando que vendia drogas no local, pois precisava sustentar sua companheira grávida.
Ao receber voz de prisão, ele ofereceu R$ 250 para ser liberado e disse que o dinheiro estaria em sua casa. O dinheiro seria fruto da venda de uma TV furtada no Jardim do Lago. Os policiais foram até a residência do indivíduo, onde estava a namorada dele, que entregou dinheiro aos PMs. No local, a Polícia Militar identificou mais dois objetos furtados pelo jovem no Jardim Ipanema.
Tudo foi apresentado no Plantão Policial e ele foi preso em flagrante. Uma das vítimas de furto compareceu à delegacia e reconheceu o jovem como autor do crime, por meio de filmagens que mostravam o momento em que ele invadiu uma das residências.
Ele ficou preso e irá responder na Justiça pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção ativa e possivelmente também por furto às residências após os casos serem esclarecidos pela Polícia Civil.