Ícone do site Rápido no Ar

Jovem é preso e outros dois conseguem fugir após furto de animais no Horto em Limeira

Um jovem, de 23 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (4) após furtar junto de mais dois homens, três animais do Horto Florestal de Limeira (SP). Dois indivíduos conseguiram fugir pela mata.

OS Guardas Civis Municipais Hansen e Sobrinho, estavam em patrulhamento pela Via Jurandyr Paixão, sentido horto, quando avistaram os três indivíduos com os animais cavalgando sentido Centro. Os GCMs decidiram realizar a abordagem. Os indivíduos desceram dos animais e fugiram a pé. Um deles, o jovem de 23 anos, foi detido e os outros dois conseguiram fugir pela mata, não sendo possível encontrá-los.

PUBLICIDADE

O rapaz acabou assumindo aos agentes que eles haviam subtraídos os animais do horto florestal, após utilizarem uma chave turquesa e estourarem os cadeados das baias onde os animais ficam, além de danificar também um alambrado para que pudessem passar com os animais.

Trata-se de uma potra, um burro e um cavalo. O burro e o cavalo pertencem ao setor de apreensão de animais da Prefeitura de Limeira e a potra chegou ao horto, recentemente, mas já pertence também ao órgão municipal, após ser apreendida devido a um acidente causado na rodovia que liga Limeira a Iracemápolis. Onde uma égua prenha foi morta.

Segundo o indivíduo preso, a potra é sua e ele foi até o horto para pegá-la de volta.

O caso segue em andamento no plantão policial. Segundo os agentes municipais, foi ratificada sua prisão em flagrante por furto qualificado e o indivíduo ficará à disposição da Justiça.

Divulgação / GCM Hansen
Divulgação / GCM Hansen
Divulgação / GCM Hansen
Divulgação / GCM Hansen
Sair da versão mobile