Ícone do site Rápido no Ar

Jovem é preso após ser pego com motocicleta furtada e adulterada em Limeira

Foto: Veloz / Rápido no Ar

Um jovem, de 18 anos, foi preso nesta segunda-feira (27) após ser pego com uma motocicleta furtada e adulterada no Jardim Abílio Pedro, em Limeira (SP).

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os policiais militares estavam em patrulhamento no Jardim Abílio Pedro, por volta das 16h30, quando avistaram uma motocicleta Fazer/Yamaha 250, de cor azul, transitando pela rua Doutor Mario Camargo Aranha.

Os PMs tinham conhecimento de que uma motocicleta com as mesmas características havia sido furtada. Ao perceber a presença da viatura, o motociclista empreendeu fuga, dando início a um acompanhamento.

Eles pesquisaram a placa da motocicleta, “CLJ1H89”, e constataram que essa placa remetia a uma Honda/CG que também havia sido furtada. Continuaram o acompanhamento por aproximadamente seis quadras, até a Rua Uruguai, onde o indivíduo abandonou a moto, que caiu ao solo, e empreendeu fuga a pé, correndo pelos telhados das residências. Ele foi abordado e contido momentos depois, a aproximadamente 40 metros, sem oferecer resistência.

Nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo durante a revista. Ao consultar os dados de identificação da motocicleta, verificou-se que não houve adulterações nas numerações de chassi e motor. O verdadeiro emplacamento da motocicleta recuperada, conforme pesquisa feita pelas referidas numerações, era outra. Em entrevista, o indivíduo não confessou o furto da motocicleta, mas admitiu que sabia que ela era produto de furto, dizendo: “Perdi, senhor, a motocicleta é furtada”.

O proprietário da moto confirmou o furto e se prontificou a comparecer ao plantão policial.

Diante disso, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo, que foi apresentado na delegacia, juntamente com a motocicleta recuperada e a placa falsa.

Foi necessário o uso de algemas devido ao receio de fuga. Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado ao setor de carceragem, onde ficará à disposição da justiça.

teste
Sair da versão mobile