Ícone do site Rápido no Ar

Jovem é morto a facadas ao tentar impedir assalto em ônibus em Campinas

Foto: Redes Sociais

Felipe Leandro, um jovem vendedor de uma loja no Parque D. Pedro Shopping em Campinas, foi morto a facadas na noite de domingo (31) após tentar evitar um assalto dentro de um ônibus metropolitano. O caso ocorreu momentos antes de Felipe receber seu primeiro salário no novo emprego, onde estava há apenas um mês.

Vestindo o uniforme de seu trabalho, Felipe foi atacado com dois golpes de faca pelo assaltante, que também roubou R$ 250 do motorista do coletivo. Apesar dos esforços do condutor do ônibus, que levou a vítima à Unidade de Pronto Atendimento do Matão, em Sumaré, Felipe não resistiu aos ferimentos e veio a falecer na unidade médica.

O suspeito, que embarcou no ônibus na Avenida Lix da Cunha e anunciou o assalto próximo ao Jardim Eulina, conseguiu fugir após o ataque e até o momento não foi localizado pela polícia. O crime ocorreu na linha 637, que faz o trajeto entre Campinas e Picerno, em Sumaré. A Polícia Civil agora busca imagens do ônibus para tentar identificar o autor do crime.

Testemunhas relataram à Guarda Municipal que o assaltante já havia tentado roubar outro ônibus minutos antes, mas fugiu sem cometer o crime. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), responsável pela linha, expressou seu lamento pela tragédia e afirmou estar à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

Sair da versão mobile