Uma jovem, de 21 anos, foi detida pela Polícia Militar no final da noite de quarta-feira (8) após supostamente auxiliar na fuga de seu namorado, que seria procurado da Justiça. Além de desobedecer à ordem de parada dos PMs, ela teria quebrado um celular na frente deles ao ser questionada se havia algo de errado no aparelho.
De acordo com os PMs, eles patrulhavam em busca de um homem procurado da Justiça. Ao avistá-lo acompanhado da mulher na região do Cecap, em Limeira (SP), os policiais tentaram a abordagem, mas ambos desobedeceram. O homem fugiu a pé e a mulher acelerou com o carro para também fugir.
Momentos mais tarde ela foi vista caminhando pela Avenida Fausto Esteves dos Santos. Novamente ela não obedeceu à ordem de parada e inicialmente não queria se identificar aos PMs. Quando os policiais perguntaram se ela carregava algo de errado com ela ou no celular, a mulher teria jogado o aparelho no chão, pisado em cima e o batido contra a quina de uma mureta para destruí-lo.
Somente após todos os fatos é que ela se identificou, mas continuou a se recusar a dizer para onde levou o carro ou onde estaria seu namorado. Foi consultado que ela teria diversas passagens na Justiça, mas não estaria como procurada naquele momento.
Os PMs viram um carro saindo em alta velocidade do local onde eles abordaram a mulher e ela admitiu ser o homem fugitivo. O caso foi registrado como desobediência no Plantão Policial.