O jovem Cleberton de Oliveira Pereira, de 23 anos, cuja família reside em Piracicaba (SP), está desaparecido desde a manhã deste domingo (3), da cidade de Limeira (SP), de uma clínica do bairro dos Pires, onde ele foi internado para ser tratado, segundo familiares, com quadro de esquizofrenia.
De acordo com os familiares de Cleberton, que deu entrada no dia 24 de julho na clínica, por meio de internação involuntária – com laudo de médico psiquiatra -, numa das ligações telefônicas com a mãe, ele havia pedido para ir embora.
Ela disse que, para acalmá-lo, respondeu que em breve o buscaria. Porém, ele acabou fugindo do estabelecimento, sendo que sua internação é particular.
Segundo relatos do Boletim de Ocorrência, por volta das 10h30, um representante entrou em contato com os familiares comunicando a fuga do rapaz que, conforme registrado pelas imagens das câmeras de segurança, saiu perto das 7h15. Até o momento, segundo a mãe de Cleberton, não há notícias dele e os responsáveis pela clínica informaram que estão procurando.
No momento em que deixou a clínica, ele vestia uma blusa de frio na cor vermelha e um short azul. De acordo com os familiares, o jovem faz uso de medicamento controlado e se ficar sem pode entrar em surto se tornando agressivo.
Ainda de acordo com a família, quando fugiu da clínica, ele estava sem os documentos e sem dinheiro. Informações sobre ele devem ser transmitidas, imediatamente, à Polícia Militar (190) ou Guarda Civil Municipal (153).

