Ícone do site Rápido no Ar

Jovem de 21 anos morre baleado ao invadir uma casa em Piracicaba

Foto: Reprodução

Um jovem de 21 anos morreu baleado na madrugada de sábado (30) em Piracicaba (SP). O caso foi registrado como averiguação de homicídio em legítima defesa. Segundo a Polícia Militar, o jovem teria invadido uma residência no bairro Vila Rezende, portando um pedaço de pau, quando foi atingido por disparos feitos pelo morador da casa.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada inicialmente para atender uma denúncia de violência doméstica. No local, os agentes encontraram o jovem já caído na rua Georges Nayef Maroun, atingido por tiros. O óbito foi confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O morador relatou aos policiais que ouviu barulhos no quintal, acreditando se tratar de uma tentativa de roubo. Armado com uma pistola Glock calibre .380 registrada em seu nome, foi verificar a situação e surpreendeu o invasor. Segundo ele, i invasor teria atirado pedras e, depois, tentado agredi-lo com um pedaço de madeira. O morador disse que chegou a efetuar um disparo de advertência, mas, ao se sentir novamente ameaçado, disparou contra o invasor.

Após o ocorrido, o jovem entregou voluntariamente a arma, dois carregadores e estojos deflagrados, além da documentação do armamento.

Violência doméstica e perseguição anterior
Momentos antes, conforme depoimento da companheira, o jovem havia discutido e agredido ela, além de ameaçá-la de morte. Ainda segundo a mulher, ele pretendia levá-la a um canavial para matá-la, mas ela conseguiu escapar e se abrigar na casa da mãe, onde acionou a polícia. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o jovem invadiu a residência vizinha e depois foi atingido pelos disparos.

A Polícia Civil apreendeu a arma, munições e objetos usados na ocorrência. Após analisar os depoimentos, provas e imagens, o delegado responsável considerou que havia indícios de legítima defesa por parte do morador, que não ficou preso, mas o caso seguirá em inquérito para apurar se houve eventual excesso nos disparos.

Sair da versão mobile