Um jovem, de 19 anos, foi preso por tráfico de drogas na madrugada de sábado (2), no Parque Hipólito, em Limeira (SP).
Os guardas civis municipais patrulhavam pelo bairro quando avistaram dois jovens parados na esquina. Ao verem a viatura, um deles jogou uma garrafa branca e o outro colocou algo dentro do relógio de força da residência na esquina onde estavam.
Ao abordar os indivíduos, a GCM encontrou dentro da garrafa 29 flaconetes de cocaína. Já no relógio havia R$ 40 em dinheiro. A GCM apurou que o jovem com a garrafa vendia a droga no local. Já o outro homem teria se encontrado com o traficante para comprar o entorpecente para consumo próprio.
Os GCMs foram até a casa do acusado de tráfico e sua mãe afirmou que seus documentos costumam ficar na casa de uma outra pessoa. Ela teria dito aos guardas “não se importar” com a prisão do filho. Segundo os GCMs a mulher afirmou que “já sabe que ele é bandido”. O jovem já possuía passagem na polícia quando ainda adolescente, por roubo. Ele foi encaminhado ao setor de carceragem e permanece à disposição da Justiça.
O outro jovem foi liberado após ser apresentado na delegacia, uma vez que não foram encontrados elementos para o prender. Ele não tinha passagem pela polícia, portava documento de identidade e estava embriagado no momento da abordagem, algo considerado incomum pelos guardas em casos de flagrante de tráfico.