Uma jovem, de 19 anos, foi presa no Jardim Campo Belo, em Limeira (SP), nesta sexta-feira (4), após constatar adulteração de veículo automotor.
Segundo informações que foram passadas pela assessoria da Guarda, a equipe estava em patrulhamento no bairro Campo Belo quando se depararam com um veículo Dodge Journey estacionado na via.
A placa do carro chamou a atenção dos agentes pois não condizia com os padrões do DENATRAN, sendo que era do modelo Mercosul, onde teria que ter 4 letras e 3 números, porém tinha 3 letras e 4 números.
Após a identificação da proprietária e a constatação de que o veículo havia sido comprado em São Paulo por R$ 20 mil, foi apresentado um documento digital que, ao ser verificado, o documento tinha todas as características do veículo suspeito, porém o QR code apontou ser de outro veículo da marca Renault Clio de Campinas. O carro e a proprietária foram conduzidos ao 4º DP para averiguação da situação.
Foi verificado que o veículo era produto de estelionato. A jovem, de 19 anos, foi presa por adulteração de veículo automotor, conforme o artigo 311 do Código Penal.