Após três anos e meio, chegou ao fim o ciclo de Jhonattan Alves de Oliveira, o Jotaprodutor, na Internacional. O clube anunciou a saída do profissional em suas redes sociais.
Jota foi o responsável por registrar os piores e melhores momentos do Leão nas últimas três temporadas. Se por um lado trouxe através de suas lentes, o dolorido rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, por outro estava na hora certa e no momento certo nos gols decisivos de Kadu contra Marcílio Dias e de Kaio Cristian, o do acesso contra o Goiatuba, ambos no Limeirão.
Além de fotografar, Jota ao mesmo tempo filmava os lances de ataque da Internacional nos jogos do Major Levy. Era também o responsável pelos aguardados vídeos sobre os bastidores, geralmente postados dias após as partidas. Sem contar que era design e fazia todas as postagens do clube no Instagram.
Jota, de 29 anos, começou a aparecer na mídia quando trabalhou com o cantor Pretinho da Hora. Logo em seguida iniciou no futebol fazendo a cobertura dos jogos do Independente.
Mas foi na Internacional que o profissional explodiu, tornando-se uma referência na região. Os motivos de sua saída não foram divulgados, mas nas redes sociais ele fez questão de mostrar toda sua gratidão a agremiação.
“Hoje foi encerrado um ciclo importante da minha trajetória profissional. Foram quase três anos dedicados a Inter de Limeira, um clube que aprendi a respeitar, admirar e defender com o coração.
Durante esse período, tive o privilégio de atuar como fotógrafo, designer e filmmaker, funções que sempre exerci com amor, empenho e profundo respeito pela instituição.
Agradeço à todos os atletas, comissão técnica, staff e demais profissionais que cruzaram meu caminho ao longo dessa jornada. Cada experiência compartilhada contribuiu para o meu crescimento pessoal e profissional.
Sigo de cabeça erguida, com a consciência tranquila de quem sempre buscou entregar o melhor pelo clube e pela sua história. Seguirei torcendo pelo sucesso do Leão, por que esse sentimento jamais será encerrado. Vai Leão”.

