Ícone do site Rápido no Ar

Jornalista da TV Globo é esfaqueado e internado em estado grave no DF

Foto: Reprodução/ Instagram

O jornalista Gabriel Luiz, de 28 anos, repórter da TV Globo em Brasília, foi esfaqueado no fim da noite desta quinta-feira (14), enquanto chegava em casa, no Sudoeste, no Distrito Federal. O jornalista foi levado ao Hospital de Base de Brasília, onde foi atendido com hemorragia.

Segundo boletim médico, ele passava por cirurgias e deve ficar em observação antes de ser transferido para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O estado de saúde é considerado grave, porém estável.

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros afirmou que Gabriel sofreu perfurações no abdômen, no pescoço e na perna esquerda. “No local, a equipe encontrou Gabriel sentado debaixo de uma marquise, tentando conter o sangramento. Devido à proximidade do Grupamento de Bombeiros do Sudoeste e o local do atendimento, chegamos rápido, fato que reduziu a perda de sangue”, afirmou.

Câmeras de segurança registraram a aproximação dos suspeitos. Nas imagens, é possível ver o jornalista passando pelo local, um suspeito aparece logo em seguida e outro, atrás. Mais à frente, a dupla atacou Gabriel. Em seguida, os dois saíram correndo em fuga.

De acordo com a Polícia Militar os responsáveis pelo crime estão sendo procurados. A Polícia Civil investiga as circunstâncias e a motivação do ataque. No local do crime foram encontradas uma carteira e a faca que teria sido usada no crime. O celular do jornalista não foi encontrado.

Segundo a administração do edifício em que ele mora, o jornalista havia saído a pé para ir a um comércio local.

Nas redes sociais, o jornalista havia comemorado na quarta-feira (13) o aniversário de três anos como editor de notícias em um dos telejornais locais da emissora.

Em nota, a Globo afirmou lamentar o ocorrido. A empresa disse ainda que aguarda as investigações da polícia. “A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível”.

Sair da versão mobile