Semana decisiva na Taça Libertadores da América com a realização da última rodada da primeira fase.
Hoje, pelo Grupo A, às 21h30, o Palmeiras recebe o Deportivo Táchira, no Allianz Parque. No mesmo horário, o Emelec enfrenta o lanterna Independiente Petrolero/BOL, no Equador.
O Verdão quer fechar esta fase com 100% de aproveitamento. Time de Abel Ferreira venceu os cinco jogos que disputou até agora, o último sobre o Emelec por 1 a 0, em casa. Além disso, seu ataque marcou 21 gols e está a um de bater o recorde da competição em uma fase inicial. Sua defesa sofreu apenas dois gols.
O Palmeiras abriu a Libertadores deste ano justamente contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, e goleou por 4 a 0, gols de Raphael Veiga, Dudu e Rafael Navarro (2).
Na classificação: 1) Palmeiras 15, 2) Deportivo Táchira 7, 3) Emelec 5 e 4) Independiente 1. O time venezuelano depende apenas de suas forças para se classificar. Caso não vença o Palmeiras, terá que torcer para o Emelec não derrotar o Petrolero.
Provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Gustavo Gómez e Jorge; Danilo, Gabriel Menino e Atuesta; Breno Lopes, Rony e Rafael Navarro.
O Red Bull Bragantino disputa classificação hoje e depende apenas de suas forças. Na vice-liderança do Grupo C, com cinco pontos, junto com o Vélez Sarsfield, o time paulista encara o Nacional, às 19h15, no Uruguai. O representante local soma 4 pontos.
No mesmo horário, jogam Velez x Estudiantes, no clássico argentino. O time de Maurício Barbieri torce pela vitória do líder, para poder ter a vantagem de empatar em Montevideo. A classificação está assim: 1) Estudiantes 13, 2) Red Bull Bragantino e Vélez Sarsfield 5 e 4) Nacional 4.
No Grupo H, os times cumprem tabela esta noite, pois Flamengo e Talleres já estão classificados. Às 21h30, o Flamengo recebe o Sporting Cristal/PER, no Maracanã, enquanto o Talleres/ARG encara a Universidad Católica, no Chile. A classificação está assim: 1) Flamengo 13, 2) Talleres 8, 3) Universidad Católica 4 e 4) Sporting Cristal 2.
Copa Sul-Americana
Santos e Banfield/ARG se enfrentam hoje, às 19h15, na Vila Belmiro, pela última rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. Líder com 10 pontos, o Peixe depende apenas de suas forças para avançar às oitavas de final. No mesmo horário, o Unión La Calera recebe o Universidad Católica de Quito/EQU, no Chile. Na classificação: 1) Santos 10, 2) Unión La Calera 8, 3) Universidad Católica de Quito 5 e 4) Banfield 4. Vale lembrar que apenas o primeiro colocado se classifica.
A exemplo do Santos, o Internacional/RS também depende apenas de suas forças hoje para avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Colorado recebe o 9 de Octubre/EQU, às 21h30, no Beira-Rio. No mesmo horário, tem Independiente Medellín/COL x Guaireña/PAR. Na classificação do Grupo E: 1) Internacional e Guaireña 9, 3) 9 de Octubre e Independiente Medellín 4.
O Atlético/GO joga pelo empate contra a LDU, hoje às 21h30, no Equador, pela última rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. Se o time da casa vencer, o time goiano estará eliminado e não vai às oitavas de final. No mesmo horário jogam Defensa Y Justicia/ARG x Antofagasta/CHI. Na classificação: 1) Atlético/GO 12, 2) LDU 10, 3) Defensa Y Justicia 4 e 4) Antofagasta 3.