Ícone do site Rápido no Ar

Jogo entre Portuguesa e Inter de Limeira será no Pacaembu

Vagner Campos

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o tradicional Pacaembu, será a casa da Portuguesa de agora em diante no Campeonato Paulista.

Com o fechamento do Canindé, que passará por reformas, o clube achou uma solução ainda na cidade de São Paulo.

O duelo contra o São Paulo, no próximo dia 29 de janeiro, pela 5ª rodada, será a partida de estreia na nova casa. O jogo contra a Inter de Limeira, no dia 7 de fevereiro, uma sexta-feira, às 20h30, pela 7ª rodada, também será no Pacaembu.

Segundo o historiador Kina Mercuri, faz 34 anos que a Inter não joga no Pacaembu. A última vez foi em 30 de novembro de 1991. O Corinthians venceu o Leão por 1 a 0, gol de Dinei.

No mesmo ano, só que em 21 de julho, a Inter disputou o Torneio Início do Paulistão no Pacaembu e perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, gol de Evair.

“Mercado Livre Arena Pacaembu: uma nova casa Portuguesa. O acerto entre a Lusa e a concessionária que administra o icônico estádio paulistano vai além do futebol.

Ficou alinhado que o clube poderá usar o local para eventos de entretenimento, ativações comerciais, além da montagem de quiosques oficiais da Portuguesa e espaços para publicidade no estádio.

A princípio, o acordo selado é somente para o Estadual, lembrando que, em 2025, a Portuguesa ainda disputará a Série D do Campeonato Brasileiro (provavelmente estará no grupo da Inter de Limeira) e a Copa do Brasil (vaga conquistada via Paulistão de 2024).

O Pacaembu foi liberado para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece no sábado. A capacidade será reduzida para 20 mil lugares.

“A Mercado Livre Arena Pacaembu é a casa de todo paulistano e tradicionalmente uma segunda casa da Portuguesa. Já vivemos momentos históricos aqui, e agora vamos começar uma nova jornada de sucesso”, disse Alex Bourgeois, presidente da Portuguesa SAF ao Estadão.

“Vamos jogar no estádio mais novo da maior cidade da América Latina, com uma estrutura de primeira, pronto para receber bem o nosso torcedor”, concluiu.

A Portuguesa se despediu do Canindé, onde foi a sua casa por 53 anos, no último sábado, no empate por 2 a 2 diante do Novorizontino, pela 2ª rodada do Paulistão.

Após a venda da SAF por R$ 1,2 bilhão para um grupo de investidores, o estádio Oswaldo Teixeira Duarte vai passar por uma modernização e promete ser uma das arenas mais modernas do País.

A reforma estava prevista para 2026, porém por problemas na estrutura do estádio, o clube resolveu antecipar a obra que deve durar três anos.

teste
Sair da versão mobile