Ícone do site Rápido no Ar

Jô confirma fama nos clássicos e Corinthians vence São Paulo

Jô confirmou sua fama de ‘matador’ dos clássicos e voltou a marcar na noite deste domingo (16). Seu tento abriu a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o São Paulo no Morumbi, pelo jogo de ida da semifinal do Paulistão Itaipava.

O São Paulo tomou a iniciativa da partida nos primeiros 15 minutos. Jogando com o apoio da torcida, o clube ficou mais tempo com a bola e rondou a área adversária, mas sem assustar o goleiro Cássio. Já o Corinthians, quando conseguia um contra-ataque, levava mais perigo.

Com 18 minutos, Rogério Ceni foi obrigado a trocar Nem, lesionado, por Cícero. E, dois minutos depois, o comandante voltou a sofrer. Jô tabelou com Rodriguinho, recebeu entre os zagueiros e tocou na saída de Renan Ribeiro para abrir o marcador.

A vantagem corintiana no placar pouco mudou as ações de jogo até o final do primeiro tempo. O São Paulo seguiu tendo mais posse de bola, porém não conseguiu driblar a forte marcação dos visitantes. O lance de destaque foi a atitude de Rodrigo Caio, ao avisar a arbitragem que Jô não havia pisado em Renan Ribeiro, retirando assim o cartão amarelo do camisa 9 corintiano.

No último lance da primeira etapa, Rodriguinho acertou um belo chute da intermediária no canto direito do goleiro Renan Ribeiro. O arqueiro se esticou, mas não conseguiu chegar na bola, que balançou as redes.

Precisando do resultado, o São Paulo veio para cima desde o início da segunda etapa. Com a entrada de Gilberto, o Tricolor passou a apostar mais em bolas cruzadas na área. No entanto, a principal chance veio no chute forte na cobrança de falta de Maicon, aos 13 minutos. Pouco depois, Gilberto também animou a torcida tricolor em rápida jogada pela esquerda, mas Cássio espalmou a bola para escanteio.

A pressão dos mandantes seguiu intensa. O Tricolor sufucou o Alvinegro durante toda a segunda etapa. A vantagem fez com que os visitantes diminuissem o ritmo e a velocidade dos contragolpes. A principal chance veio aos 42 minutos, quando Pratto subiu sozinho na marca do pênalti para cabeçar nas mãos de Cássio. O árbitro ainda assinalou quatro minutos de acréscimo, porém o placar seguiu inalterado.

São Paulo 0 x 2 Corinthians
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo;
Data e hora: 16 de abril de 2017, às 19h;
Público: 45.366;
Renda: R$1.448.769,00;
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira;
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa;
Quarto árbitro: Roberto Pinelli;
Gols: Jô 20’, Rodriguinho 47’ do 1ºT;
Cartões Amarelos: Araruna, Romero, Pablo, Jucilei, Maycon, Luiz Araújo;

São Paulo: Renan Ribeiro; Araruna (Thomaz), Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cueva; Wellington Nem (Cícero), Lucas Pratto e Luiz Araújo (Gilberto).
Técnico: Rogério Ceni.

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho (Camacho), Jadson (Clayton) e Romero (Léo Jabá); Jô.
Técnico: Fábio Carille.

teste
Sair da versão mobile