Ícone do site Rápido no Ar

Jeep lança novo Grand Cherokee 2022, o mais luxuoso, tecnológico e com maior capacidade 4×4

A marca Jeep® continua a atingir novos patamares ao comemorar seu 80º aniversário, apresentando nos Estados Unidos o primeiro Jeep Grand Cherokee 4xe eletrificado ao lado do Grand Cherokee Trailhawk, versão que oferece a máxima capacidade off-road. A partir do momento em que a marca Jeep apresentou o Grand Cherokee, em 1992, dirigindo o SUV nos degraus do Cobo Hall em Detroit e, quebrando a janela de vidro, estabeleceu a chegada de um revolucionário SUV premium, apresentando uma nova referência na indústria que rapidamente se tornou sinônimo de design exclusivo e capacidade máxima.

O Jeep Grand Cherokee de quinta geração lançado nos Estados Unidos baseia-se em seu legado como o SUV mais premiado de todos os tempos, ao mesmo tempo que incorpora um novo motor híbrido plug-in, arquitetura design exterior e interior totalmente novos, acabamentos artesanais e tecnologias absolutamente de ponta no segmento de SUVs de tamanho grande. À medida que a Jeep se move em direção ao seu futuro “Zero Emission Free”, o novo Jeep Grand Cherokee será o Jeep Grand Cherokee 4×4 mais avançado e capaz que já existiu.

“O Jeep Grand Cherokee é um ícone global e levará a marca a uma nova era de recursos 4×4, tecnologia de ponta, recursos premium e eletrificação. Com um equilíbrio perfeito de dinamismo na estrada, capacidade 4×4 e desempenho 4xe, o novo Jeep Grand Cherokee 2022 é o Grand Cherokee mais avançado, luxuoso e capaz de todos os tempos”, disse Christian Meunier, CEO da marca Jeep.

O novo Jeep Grand Cherokee chegará às concessionárias norte-americanas no último trimestre de 2021, enquanto o Jeep Grand Cherokee 4xe chegará no início de 2022.

Estabelecendo referências

Depois de mais de sete milhões de unidades em vendas globais, o SUV mais aclamado de todos os tempos continua a definir a referência entre os SUVs. “Os clientes passaram a confiar e desfrutar de seu Grand Cherokee por quatro gerações. Levamos a opinião deles em consideração para tornar o SUV mais premiado de todos os tempos ainda melhor para a quinta geração”, disse Jim Morrison, vice-presidente da marca Jeep para a América do Norte. A última geração foi pensada e projetada para oferecer ainda mais de tudo o que tornou este Jeep SUV um verdadeiro ícone global.

• Mais motorizações graças à nova tecnologia 4xe (PHEV) que fornece uma autonomia estimada de 40 quilômetros no modo totalmente elétrico, 24,2 km/l e uma autonomia combinada de 708 km. É o Grand Cherokee 4×4 mais sustentável já feito e mais um sinal do compromisso da Jeep com a “Liberdade de Emissão Zero”.

• Mais capacidade 4×4 com o Grand Cherokee mais capaz de todos os tempos: o novo Trailhawk 4xe que conquistou a trilha Rubicon em modo totalmente elétrico graças a recursos como a barra estabilizadora exclusiva de seu segmento, cuja desconexão eletrônica permite melhor articulação e maior tração em rochas e terrenos acidentados.

• Mais tecnologia com o sistema Uconnect 5 que oferece a primeira tela para o passageiro do segmento, um novo sistema de entretenimento de alta definição para os passageiros traseiros e o sistema Active Driving Assist.

• Mais espaço e versatilidade com 144,6 pés cúbicos de volume total de passageiros (4,1 pés cúbicos a mais do que a geração anterior) e 37,7 pés cúbicos de espaço de carga (1,4 pés cúbicos a mais). O novo 2022 Grand Cherokee oferece níveis mais elevados de conforto e maior espaço, permitindo até que um conjunto de tacos de golfe seja transportado transversalmente.

• Mais inovação com uma arquitetura, design exterior e interior com visor do passageiro dianteiro e Amazon Fire TV totalmente novos, suspensões dianteira e traseira independentes e suspensão pneumática com amortecimento eletrônico Quadra-Lift exclusiva da categoria.

• Mais acabamentos artesanais de alto nível, resultando no Grand Cherokee mais luxuoso de todos os tempos, incluindo acabamento Summit Reserve com interior de couro Palermo e sistema de áudio McIntosh com 19 caixas de som.

• Mais segurança, com mais de 110 recursos avançados, incluindo o sistema Active Driving Assist para direção automatizada nível 2 com as mãos no volante, bem como as câmeras de 360 ​​graus e de visão noturna.

Foto: Jeep / Divulgação

O Grand Cherokee de última geração foi projetado por dentro e por fora para oferecer dinâmica e capacidade de direção equilibradas. Seus renomados sistemas 4×4 (Quadra-Trac I, Quadra-Trac II e Quadra-Drive II), a suspensão pneumática Quadra-Lift e o sistema de gerenciamento de tração Selec-Terrain fornecem ao novo Grand Cherokee a lendária capacidade 4×4 da Jeep.

A nova arquitetura e carroceria aerodinâmica combinam-se para melhorar o desempenho, segurança e confiabilidade do veículo, enquanto reduzem significativamente o peso e níveis de ruído, vibração e aspereza. Projetado para maximizar a segurança, o conforto e a conveniência, o Grand Cherokee é um produto revolucionário com elementos e tecnologias de última geração que o fazem brilhar no segmento de SUVs de grande porte.

Primeiro Grand Cherokee 4xe

Foto: Jeep / Divulgação

O novo Grand Cherokee 4xe 2022 é o primeiro Grand Cherokee a oferecer um motor híbrido plug-in (PHEV). Sua introdução no mercado quando a marca comemora 80 anos de conquistas, conhecimento e inovações, mais uma vez destaca as intenções da Jeep de construir um futuro de zero emissões, uma missão chamada de “Liberdade de Emissão Zero” (Zero Emission Free).

A tecnologia 4xe aumenta a diversão, a liberdade e a aventura, atributos pelos quais a marca Jeep é conhecida, ao mesmo tempo que oferece desempenho, economia de combustível e sustentabilidade sem precedentes:

Foto: Jeep / Divulgação

• Meta de 40 km de autonomia totalmente elétrica e 24,2 km/l

• 375 cv e 637 Nm de torque

• Sistema Quadra Trac II 4×4 com caixa de transferência de duas velocidades e relação de transmissão de 2,72: 1 para marchas baixas

• Taxa de arraste (crawl ratio) de 47,4: 1

• Capacidade máxima de reboque de 2.720 kg

Foto: Jeep / Divulgação

“O motorista do Jeep Grand Cherokee 4xe pode adaptar seu motor híbrido a cada circunstância, desde usar o modo elétrico em trechos curtos até fazer longas viagens sem se preocupar com a autonomia, permitindo que os proprietários explorem a natureza fora da estrada de forma quase completamente silenciosa. Este é mais um passo importante em direção à nossa visão de ‘Liberdade de Emissões Zero’. Em 2025, vamos oferecer um veículo Jeep totalmente elétrico em todos os segmentos de SUV”, disse Meunier.

Disponível nos modelos Grand Cherokee Limited, Trailhawk, Overland, Summit e Summit Reserve, a tecnologia 4xe combina dois motores elétricos, uma bateria de 400 volts, um motor turbo 2.0 de quatro cilindros e uma transmissão automática TorqueFlite de oito velocidades para máxima eficiência e capacidade.

O motor I-4 turboalimentado de 2.0 litros com baixo consumo de combustível faz parte da família Stellantis de propulsores globais de médio porte (GME). Este motor de injeção direta usa um turbo de baixa inércia montado diretamente na parte traseira dos cilindros. A eficiência é melhorada graças ao uso de direção assistida elétrica e um compressor de ar-condicionado acionado eletricamente, evitando que essas cargas sejam assumidas pelo motor.

O alternador convencional é substituído por um motor gerador de alta tensão com refrigeração líquida. Conectado à polia do virabrequim por meio de uma correia, o gerador dá partida no motor para uma operação eficiente de partida e parada sem interrupções, enquanto gera eletricidade para a bateria. Um alternador de alta tensão maior é montado na transmissão, substituindo o conversor de torque. Duas embreagens gerenciam a potência e o torque do motor elétrico e do motor convencional.

Uma primeira embreagem está localizada entre os dois motores. Quando o sistema opera apenas no modo elétrico, a embreagem está aberta, portanto, não há conexão mecânica entre eles. Quando a embreagem é fechada, o torque combinado dos motores flui pela transmissão automática. Uma segunda embreagem variável, montada atrás do motor elétrico, gerencia sua combinação com a transmissão com o objetivo de melhorar a dirigibilidade e eficiência.

Foto: Jeep / Divulgação

O Jeep Grand Cherokee 4xe incorpora uma bateria elétrica de 400 volts de 17 kWh. As unidades de bateria e os controles estão localizados sob o piso e protegidos por uma série de placas.

O sistema inclui um circuito de aquecimento com uma unidade dedicada para aquecer e uma para resfriar que mantém as baterias em sua temperatura ideal para um melhor desempenho. Para isso, utiliza um resfriador que aproveita o refrigerante do ar-condicionado para reduzir a temperatura do líquido de resfriamento da bateria quando necessário.

O sistema 4xe do Grand Cherokee também inclui um Módulo de Carregamento Duplo Integrado (ICDM) que combina um carregador de bateria e um conversor DC / DC em uma única unidade compacta e um Módulo Inversor de Energia (PIM) compacto. Eles são montados sob a carroceria e protegidos com placas de aço. Todos os eletrônicos de alta tensão são selados e à prova d’água. O Jeep Grand Cherokee 4xe Trail Rated é capaz de entrar na água em uma profundidade de até 61 cm.

A porta de carregamento está sob uma tampa no lado esquerdo do para-choque dianteiro que se abre e fecha por pressão para facilitar o carregamento de estacionamento frontal nas estações de carga. A entrada inclui indicadores LED que informam sobre o status da operação. O monitor LED do nível da bateria está localizado na parte superior do painel de instrumentos, permitindo que você verifique o status da carga da bateria rapidamente.

Modos 4xe E Selec

Com os modos E Selec, o motorista do Jeep Grand Cherokee 4xe pode ajustar o motor híbrido para melhor se adequar a cada viagem, seja em trechos off-road ou de longa distância. O condutor seleciona o modo desejado por meio de botões montados no painel de instrumentos à esquerda do volante:

• Híbrido: combina o torque do motor a gasolina de 2.0 litros e o elétrico. O trem de força otimizará a gasolina e a energia da bateria e fornecerá a melhor combinação de eficiência de combustível e desempenho.

• Elétrico: funciona com energia elétrica e zero emissões até que a bateria atinja a carga mínima ou o motorista solicite mais torque (por exemplo, pressionando totalmente o pedal do acelerador). Ambas as ações acionam o motor a gasolina.

• eSave: prioriza o motor a gasolina, economizando carga da bateria para uso posterior. Neste modo, o motorista também pode escolher entre Economia de bateria e Carregamento de bateria por meio do Hybrid Electric Pages da tela de toque de gerenciamento do Uconnect 5.

Independentemente do modo selecionado, o Grand Cherokee 4xe opera como um híbrido quando a bateria se aproxima de seu estado mínimo de carga.

 

A tela de informações do motorista e a tela principal incluem páginas de Eco Coaching, permitindo que os proprietários monitorem o fluxo de energia e verifiquem o impacto da frenagem regenerativa, programação, tempos de carga para aproveitar as tarifas elétricas mais baixas, incluindo o histórico de direção com um detalhe do uso de eletricidade e gasolina.

A frenagem regenerativa faz parte do sistema 4xe. Quando o motorista pisa no pedal do freio, o trem de força aciona a frenagem regenerativa máxima possível disponível, até 0,25g, dos motores elétricos para desacelerar o veículo, e complementa com os tradicionais freios de fricção do Grand Cherokee.

Com o 4×4 ativado, todos os quatro pneus fornecem o torque para frenagem regenerativa, maximizando a energia de recuperação. A energia é enviada à bateria para manter ou aumentar o estado de carga. Com a função Max Regen selecionável pelo motorista, uma calibração de frenagem regenerativa mais sensível é obtida quando o veículo percebe que não há solicitação de aceleração do motorista. O Max Regen pode desacelerar o Grand Cherokee 4xe mais rápido do que a frenagem regenerativa padrão e gerar mais eletricidade para a bateria.

Capacidade legendária 4×4 da Jeep

O Jeep Grand Cherokee oferece uma capacidade off-road incomparável, juntamente com uma dinâmica de direção segura na estrada. A capacidade fora de estrada é garantida por três sistemas 4×4 – Quadra-Trac I, Quadra-Trac II e Quadra-Drive II com diferencial de deslizamento eletrônico limitado (eLSD). Todos os três estão equipados com uma caixa de transferência ativa que melhora a tração redirecionando o torque para o pneu com mais aderência.

A suspensão a ar Jeep Quadra-Lift exclusiva, agora com amortecimento eletrônico semiativo, oferece até 28,7 cm de distância ao solo. O sistema ajusta automaticamente o amortecedor com base nas condições da estrada, melhorando o conforto, a estabilidade e o manuseio, ou pode ser controlado manualmente no console central e tem cinco configurações de altura diferentes para um desempenho de direção ideal.

O sistema de gerenciamento de tração Selec-Terrain, líder em sua categoria, permite que os motoristas escolham as configurações on-road e off-road para um desempenho 4×4 ideal. Esta tecnologia é capaz de coordenar eletronicamente a distribuição de torque 4×4, freios, manuseio, coluna de direção, sistemas de suspensão, acelerador, mudança de modo de transmissão, caixa de transferência, controle de tração, controle de estabilidade, ABS e sensação do volante. Existem até cinco modos de direção, dependendo do terreno (Automático, Esporte, Rocha, Neve, Lama / Areia), proporcionando configurações otimizadas em qualquer cenário de direção.

Outra novidade do Grand Cherokee 4×4 2022 é o desligamento do eixo dianteiro. Se o veículo detectar que as condições da estrada não exigem tração nas quatro rodas, a desconexão do eixo dianteiro aciona automaticamente a tração nas duas rodas, reduzindo o arrasto da transmissão e melhorando a economia de combustível. A tração nas quatro rodas é reativada automaticamente assim que o veículo detecta que ela é necessária.

O Jeep Grand Cherokee 2022 possui uma capacidade máxima de reboque de 3.265 kg com o motor V-8 de 5,7 litros.

Trailhawk: o Grand Cherokee mais capaz

O novo Jeep Grand Cherokee Trailhawk leva a capacidade 4×4 do Grand Cherokee a um nível ainda mais alto. O novo Trailhawk apresenta pneus off-road de série, câmara off-road integrada, suspensão a ar Quadra-Lift com até 28,7 cm de distância ao solo, grandes ângulos de entrada, saída e ventral, uma caixa de transferência ativa Quadra-Drive II com diferencial de deslizamento limitado eletrônico (eLSD) traseiro e sistema de controle de tração Selec-Terrain.

O modelo mais capaz da nova linha Grand Cherokee também inclui:

– Liberação da barra estabilizadora exclusiva da classe para melhor articulação e tração em rochas e terrenos acidentados

– Controle Selec-Speed ​​para gerenciar a velocidade do veículo no modo 4LO (marchas baixas) em condução off-road. Em encostas íngremes tanto em aclives como em declives ou ao superar obstáculos difíceis, o sistema aplica mais torque e / ou pressão de freio para manter uma velocidade consistente e segura sem a necessidade de o motorista intervir pressionando o freio ou os pedais.

– Placas deslizantes de aço de alta resistência

– Ganchos de reboque vermelhos

– Rodas de 18 polegadas com pneus off-road

– Tração, capacidade de manobra e de passagem em água, distância ao solo e articulação líderes no segmento

– Emblema do capô “Trailhawk” em preto fosco e vermelho fosco

Trailhawk 4xe – Trail Rated, credenciado pela natureza

Pela primeira vez, o Grand Cherokee de quinta geração oferecerá a versão eletrificada Trailhawk 4xe, que combina uma autonomia de emissões zero de 40 km em modo totalmente elétrico com a lendária capacidade 4×4 do Grand Cherokee Trailhawk. Na verdade, o novo Grand Cherokee Trailhawk 4xe conquistou a incrível Trilha Rubicon e o fez inteiramente com energia elétrica usando o modo Elétrico.

Os elementos e características mais proeminentes do Grand Cherokee Trailhawk 4xe são:

– Sistema Quadra Trac II 4×4 com caixa de transferência de 2 velocidades e relação de engrenagem baixa de 2,72: 1

– Diferencial de deslizamento eletrônico limitado traseiro (eLSD)

– Sistema de gerenciamento de tração Selec-Terrain

– Controle de velocidade Selec-Speed

– 27,8 cm de distância ao solo

– Capacidade de passagem em água de 61 cm

– Taxa de arraste de 47,4: 1

– 40 km de autonomia totalmente elétrica

– Rodas de 18 polegadas com detalhes em azul e pneus off-road

– Emblema do capô “Trailhawk” preto e azul antirreflexo

Motores premiados

Além do trem de força elétrico híbrido plug-in tecnologicamente avançado, o Jeep Grand Cherokee L oferece aos compradores dois motores potentes, eficientes e refinados com muito desempenho para qualquer situação de direção.

De série, vem com o Pentastar V-6 totalmente em alumínio de 3,6 litros, que produz 293 cv de potência e 353 Nm de torque. Famoso por sua potência e refinamento, o ângulo de 60 graus entre os suportes do cilindro o mantém funcionando suavemente, aprimorando a percepção por acessórios que são aparafusados ​​diretamente ao bloco do motor. Vencedor sete vezes do prêmio “Wards 10 Best Engines and Propulsion Systems”, o V-6 Pentastar é um motor compacto com recursos como coletores de escapamento integrados aos cabeçotes dos cilindros.

As árvores de cames de cadeia dupla incluem elevação de válvula variável de dois estágios e sincronização de válvula variável (VVT). Essa combinação corresponde rapidamente à resposta do motor às demandas do motorista para o melhor equilíbrio possível entre desempenho e economia de combustível.

A tecnologia ESS (start-stop) para economia de combustível vem de fábrica no Pentastar V-6 e foi aprimorada e refinada para o Grand Cherokee L 2021. As mudanças incluem um novo reservatório de pressão de transmissão de oito velocidades, que fornece fluido de transmissão para elementos de mudança na fase de reinicialização do motor para uma saída rápida. Essas modificações e uma nova tecnologia de partida reduzem as reinicializações indesejadas do motor causadas por movimentos imperceptíveis do pé do motorista no pedal do freio. Os níveis de ruído, vibração e aspereza nas partidas do motor foram reduzidos por controles revisados ​​e montagens de motor intercambiáveis.

Esse motor tem capacidade de reboque de até 2812 kg e um alcance estimado de 800 km, líder em sua classe.

A temporização de válvula variável VVT com sistema de mudança de fase dupla independente permite maior eficiência de combustível em uma banda de entrega de torque mais ampla no motor Pentastar V-6. Cerca de 90% do torque de pico deste motor está disponível entre 1.800 e 6.400 rpm, o que é extremamente importante nas operações de reboque e carregamento.

Os clientes que desejam mais potência podem optar pelo premiado V-8 de 5,7 litros, 357 cv e 528 Nm de torque com uma ampla faixa de entrega.

O V-8 oferece desempenho e eficiência em partes iguais, graças às tecnologias de distribuição da válvula variável (VVT) e desativação de cilindro (FST). Durante operações de carga leve, como viagens em estradas, em que a potência máxima não é necessária, a tecnologia FFT desconecta a entrada de combustível, apaga a faísca e permite que até quatro cilindros sejam desativados. Assim que o sistema interpreta que é necessário ter mais força (por exemplo, quando o motorista pressiona o pedal do acelerador), os cilindros são reativados de forma imperceptível para o condutor. Seu funcionamento abrange mais situações do que na geração anterior e, dependendo do cenário, a desativação dos cilindros aumenta a economia de combustível entre 5% e 20%.

O motor V-8 de 5,7 litros tem uma capacidade de reboque líder na sua classe de até 3.265 kg.

A tecnologia VVT também melhora a economia de combustível atrasando o fechamento da válvula de admissão e aumentando o processo de expansão durante a fase de combustão. Isso permite que mais energia seja transferida para os pneus, em vez de ser perdida pelo escapamento na forma de calor. A tecnologia também melhora a respiração do motor, resultando em mais potência e eficiência do motor.

Ambos os motores são acoplados a uma robusta transmissão automática TorqueFlite de 8 velocidades que economiza combustível, enquanto oferece mudanças de marcha rápidas e suaves graças a um amplo escalonamento da troca de velocidades. Isso também permite que o motor mantenha um RPM ideal para todas as circunstâncias de direção, seja em uma rodovia ou em trilhas off-road. A inserção da marcha conveniente ocorre instantaneamente e leva em consideração variáveis ​​como mudanças na entrega de torque, detecção de um declive acentuado, temperatura, aceleração longitudinal e aceleração lateral.

Uma das grandes novidades do Grand Cherokee L 4×4 é o desligamento do eixo dianteiro. Se o veículo interpretar que as condições da estrada não exigem tração nas quatro rodas, o eixo dianteiro é automaticamente desengatado e o veículo é conduzido no modo 4×2, reduzindo a resistência na transmissão e melhorando a economia de combustível. O modo 4×4 é reativado quando o veículo julgar necessário.

Nova arquitetura flexível fornece recursos 4×4 de classe mundial, dinâmica de direção, durabilidade e o primeiro motor 4xe eletrificado

O novo Jeep Grand Cherokee 2022 é feito em uma arquitetura completamente nova criada exclusivamente para esta quinta geração. É flexível e projetada especificamente para o Grand Cherokee de três e duas filas de assentos, além de oferecer capacidade 4xe eletrificada.

A nova construção monobloco e o chassi do Grand Cherokee tornam a eletrificação fácil, enquanto os três sistemas Jeep 4×4 disponíveis (Quadra-Trac I, Quadra-Trac II e Quadra-Drive II), suspensão pneumática Quadra-Lift e controle de tração Selec-Terrain oferecem toda a capacidade lendária Jeep para o Grand Cherokee.

A arquitetura flexível permite duas distâncias entre eixos e dois comprimentos diferentes, bem como a adição de tecnologia eletrificada. Enquanto o Grand Cherokee de duas filas e o Grand Cherokee L de três filas compartilham a mesma largura total de 215 cm, o de duas carreiras tem uma distância entre eixos de 296,4 cm frente aos 309 cm do Grand Cherokee L, ou seja, é 12,7 cm mais curto. O comprimento total das duas fileiras é de 491 cm frente a 520,4 cm para o Grand Cherokee L, o que significa uma redução de 28,9 cm. Sem uma terceira fileira, o tamanho do Grand Cherokee de duas fileiras foi otimizado para suportar a lendária capacidade do Jeep e a integração da tecnologia 4xe eletrificada.

O Grand Cherokee de duas filas é o segundo veículo desta família de SUVs Jeep a ser construído com a nova arquitetura, seguindo o Grand Cherokee L de três filas lançado no início do ano. No início de 2022, a terceira e última fase terá início com o lançamento do primeiro Grand Cherokee 4xe eletrificado na América do Norte.

Linha dinâmica e capaz

A nova linha Grand Cherokee consiste em seis versões: Laredo, Limited, Overland, Trailhawk,

Summit e Summit Reserve. Todos os modelos são movidos pelo motor Pentastar V-6 de 3,6 litros feito inteiramente de alumínio. O premiado motor V-8 de 5,7 litros pode ser a escolha nas versões Overland e Summit Reserve. O novo propulsor 4xe, com 2.0 litros turbo I-4, dois motores elétricos e caixa de câmbio de oito velocidades automática está disponível nas versões Limited, Trailhawk, Overland, Summit e Summit Reserve.

Novo design externo

O exterior elegante e arrojado do novo Grand Cherokee oferece um visual novo e moderno ao modelo mais luxuoso de todos os tempos. O teto rebaixado ajuda a melhorar a aerodinâmica e a eficiência sem sacrificar a capacidade de carga e a utilidade, enquanto uma linha de cintura baixa e a ampla área de vidro permitem que mais luz entre na cabine e melhoram a visibilidade externa.

A icônica grade de sete fendas agora é maior e mais larga e, por baixo, está o novo painel frontal que disfarça um radar de longo alcance e outros elementos de tecnologia avançada. O capô alongado e a impressionante imagem frontal proporcionam um impacto visual, enquanto a carroceria aerodinâmica oferece um design flexível e acessórios e acabamentos aprimorados.

Foto: Jeep / Divulgação

A nova grade ativa, para-lamas dianteiros, entradas de ar laterais, faixas aerodinâmicas, uma linha de teto rebaixada em 10 mm e os spoilers traseiros no pilar vertical melhoram o desempenho na estrada e a eficiência de combustível.

Um teto preto brilhante está disponível pela primeira vez nas versões Overland e vem de fábrica na Trailhawk, Summit e Summit Reserve.

A largura do eixo foi aumentada em 36 mm, oferecendo manuseio superior e maior capacidade de manobra. Existem até oito opções de pneus e, pela primeira vez, são oferecidas rodas de 21 polegadas.

Interior completamente novo

O luxuoso interior da nova geração do Jeep Grand Cherokee evoluiu trazendo materiais artesanais de qualidade, além de modernas comodidades. O painel frontal apresenta tomadas HVAC elegantes, um console central realinhado para melhor acesso da posição do motorista e dois visores digitais de 10,1 polegadas (um para o painel de instrumentos e outro para a tela sensível ao toque para gerenciar o rádio). Pela primeira vez no segmento, há um display interativo para o passageiro dianteiro de 10,25 polegadas e um novo sistema de entretenimento HD com Fire TV integrada para os passageiros traseiros.

Os novos bancos dianteiros apresentam agora comprimento variável e até 16 ajustes diferentes, incluindo ajuste lombar elétrico e memória. Os níveis de acabamento mais altos oferecem funções de massagem para os bancos do motorista e do passageiro dianteiro. Assentos aquecidos / ventilados estão disponíveis nas duas filas, com controles de ajuste de três níveis.

O design do console central apresenta interruptores atualizados e mais espaço de armazenamento no compartimento frontal para abrigar dois dispositivos, além de um carregador sem fio.

O Grand Cherokee 2022 também oferece um conjunto de iluminação LED premium personalizável com configurações dia / noite de série para todas as versões, uma inovação para o Grand Cherokee, e iluminação ambiente verdadeira com uma escolha de cinco cores disponível nas versões Overland, Summit e Summit Reserve.

Recursos avançados de segurança passiva e ativa e alta tecnologia

O lançamento da próxima geração do Jeep Grand Cherokee também marca a introdução de um conjunto avançado de mais de 110 sistemas e elementos de segurança ativa e passiva, incluindo aplicações inovadoras de tecnologias que refinam a conexão entre o motorista, o veículo e a estrada. Entre os itens de série existentes em toda a gama estão:

– Aviso de colisão em alta velocidade com freio ativo e detecção de pedestre / ciclista

– Detecção de tráfego cruzado

– Controle de cruzeiro adaptável com Stop & Go

– Gerenciamento de faixa ativa

– Alerta de saída de pista LaneSense com assistência de manutenção de pista

– Assistência avançada à frenagem

– Monitoramento de ponto cego

– Câmera traseira de estacionamento ParkView

– Sensores de estacionamento traseiro ParkSense com parada

– Interruptor do freio de estacionamento eletrônico ativado

– Monitoramento da pressão dos pneus

Entre os itens opcionais estão:

– Nova câmara de visão noturna com detecção de pedestres e animais

– Novo assistente de colisão em cruzamentos

– Novo sistema de detecção de condutores sonolentos

– Assistência de estacionamento em paralelo e perpendicular, e novo sistema de reconhecimento de placas

– Novo sistema de câmera de visão surround 360 graus com injetores de lavagem frontal e traseiro

O novo sistema Active Driving Assist (Nível 2) para uma condução automatizada com as mãos no volante e olhos na estrada está disponível como opcional.

O Grand Cherokee tecnologicamente mais avançado da história

O novo Grand Cherokee de quinta geração está equipado com os recursos de tecnologia mais avançados de sua história, incluindo:

– Sistema Uconnect 5, o mais avançado Uconnect até o momento, com três displays digitais de 10,1″ e dois de 10,25″ na cabine e uma experiência de usuário intuitiva

– Um visor exclusivo para o passageiro dianteiro que oferece assistência do copiloto com navegação, visão da câmera e entretenimento visual

– Possibilidade de integração de Apple CarPlay e Android Auto

– Novo espelho retrovisor digital

– Novo visor frontal (HUD) do para-brisa colorido de 10 polegadas

– Maior conectividade graças à possibilidade de ativar dois dispositivos móveis via Bluetooth ao mesmo tempo

– Novo bloco de carregamento sem fio no console central frontal

– Funcionalidade aprimorada do assistente virtual Amazon Alexa

– Aplicativo móvel Uconnect totalmente novo

– Plataforma SiriusXM 360L com estações Pandora personalizadas

– Navegador Tom Tom com pesquisa preditiva, voz natural e atualizações de tráfego ao vivo

– Atualizações de mapas sem fio

– Ponto de acesso 4G LTE Wi-Fi para conectar até oito dispositivos

Outra novidade é que o serviço Fire TV está disponível no Jeep Grand Cherokee 2022, permitindo aos passageiros transmitir vídeos, jogar, ouvir música, obter informações e assistir a conteúdos baixados, tudo enquanto estão na estrada.

– A conexão da Fire TV é feita por meio do ponto de acesso Wi-Fi 4G no veículo ou por meio do dispositivo móvel

– O conteúdo baixado do Prime Video pode ser visto sem conectividade em movimento, graças a 16 GB de armazenamento integrado em cada tela traseira (9 GB de armazenamento disponível para o usuário por tela traseira)

– O conteúdo pode ser visto individualmente em cada tela traseira ou replicado em ambas as telas ao mesmo tempo

– A Fire TV se conecta ao Uconnect 5 para que os passageiros do banco traseiro possam ajustar individualmente o controle de temperatura ou visualizar o tempo estimado de chegada no destino

– Os controles do banco dianteiro permitem monitorar o conteúdo ou aplicativos que estão usando os bancos traseiros, selecionar favoritos para iniciar rapidamente um filme nas telas traseiras e pausar ou interromper o conteúdo

– Inclui dois sistemas de controle remoto de voz via Alexa. Basta pressionar e pedir para encontrar, lançar e controlar o conteúdo. Ele também permite que se verifique placares esportivos, reproduza música ou veja transmissões de câmeras ao vivo (requer um dispositivo doméstico inteligente compatível, vendido separadamente)

Pela primeira vez em sua história, o Grand Cherokee apresenta, como opcional, um novo sistema de áudio McIntosh exclusivo e de ponta com 19 alto-falantes (incluindo um subwoofer de 10 polegadas), 950 watts de potência e um amplificador de 17 canais. A Jeep é atualmente o único fabricante no mundo cujos carros estão equipados com um sistema de som McIntosh.

Com uma combinação insuperável de sofisticação refinada, desempenho dinâmico, tecnologias de ponta e níveis imbatíveis de elegância, o novo Jeep Grand Cherokee tem apelo, presença e recursos incomuns em seu segmento, semelhança familiar inquestionável e classe mundial inconfundível.

teste
Sair da versão mobile