Ícone do site Rápido no Ar

Jardim Botânico Municipal de Americana ganha academia ao ar livre; o público já pode utilizar

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Americana (SP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente, implantou uma academia ao ar livre no Jardim Botânico Municipal “Prefeito Carroll Meneghel”. O espaço já está disponível para o público desde às 9h deste sábado (24). Além disso, o Jardim Botânico também ganhou uma nova identificação visual.

A entrega simboliza a instalação de 17 academias ao ar livre no município. “A academia ao ar livre foi implantada no Jardim Botânico para a prática de atividades físicas em benefício dos usuários do espaço, que já conta com pista de caminhada com extensão de 1,2 mil metros. É um local muito querido da população, arborizado e preservado e que agora também conta com mais essa opção de promoção da saúde e bem-estar das pessoas”, disse o secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira.

PUBLICIDADE

A identificação visual do Jardim Botânico foi repaginada para melhorar a orientação dos frequentadores, renovar a fachada do local e conscientizar a população sobre o abandono de animais. A nova identificação foi elaborada pela Secretaria de Comunicação e Tecnologia da Informação da Prefeitura.

O Jardim Botânico ocupa uma área de 100 mil m² e abriga 7 mil espécies arbóreas nativas e exóticas. Em sua área está a nascente do Córrego do Parque, que se estende pela Avenida Brasil. É parte do complexo do Parque Ecológico, que também é interligado com o Viveiro Municipal e o Observatório Municipal (OMA).

O espaço funciona todos os dias, das 6h às 20h, com entrada gratuita. O endereço é Rua Abrahim Abraham, s/nº, no Parque Residencial Nardini.

Academia ao ar livre

Com investimento de R$ 42.449,91, também receberam academias ao ar livre as regiões da Gruta Dainese (Avenida Estados Unidos), no Parque das Nações; Praça Virgínia Mietto Faé, no Nova Americana; e Praça de Esportes Gilberto Cremasco, na Vila Jones. Os recursos federais, com origem no Ministério da Cidadania, foram provenientes de emenda impositiva do deputado Rui Falcão, intermediada pela liderança política Eduardo Coienca. A contrapartida da Prefeitura foi de R$ 3.767,80.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2024/TestemunhalDengue-2-final.mp4

Sair da versão mobile