Dois irmãos, sendo um deles menor de idade, foram flagrados, na madrugada desta quarta-feira (12), pela Polícia Militar de Limeira (SP), durante tentativa de assalto em um posto de combustível da Avenida Doutor Lauro Corrêa da Silva, no Jardim do Lago.
Os dois – o maior tem 19 anos e o adolescente 17 anos – chegaram às 4h, com as cabeças cobertas, mãos na cintura, ameaçando o frentista, e inclusive um deles portava uma faca. O que os irmãos não perceberam é que no local havia uma viatura estacionada, porque os militares estavam finalizando uma ocorrência no sistema digital da Secretaria de Segurança Pública.
Os PMs desembarcaram rapidamente e o cabo Diogo Alves deteve o mais velho ainda no estabelecimento (a faca estava com ele). O adolescente saiu correndo, mas o PM Antochio foi atrás e o deteve também – com ele havia uma chave de fenda.
Toda a ação dos dois, bem como a detenção deles, foi registrada pelas câmeras de segurança do estabalecimento cujas imagens foram anexadas Boletim de Ocorrência. O maior de idade, mesmo sendo cientificado que poderia se manter calado, confessou o crime e disse para a polícia que o fazia por receber ameaças de criminosos na localidade onde reside.
A polícia tentou contato com alguém da família, maior de idade, para acompanhar o adolescente durante o flagrante, mas não teve sucesso. Diante disso, foi nomeado um curador para ele. O irmão mais velho foi fecolhido à carceragem da Seccional, pelo delegado Rafael Henrique Escame, devendo ser ouvido em audiência de custodia, e o menor ficou apreendido com pedido de internação na Fundação CASA. A decisão será tomada pelo juiz.