A Polícia Civil resgatou três irmãos de 4, 7 e 11 anos, que eram torturados pelos tios, em São Roque, no interior de São Paulo. O casal está foragido.
De acordo com uma matéria veiculada pela TV Tem, afiliada da Rede Globo, uma criança de 11 anos teria fugido de casa na madrugada do dia 9 de dezembro para buscar comida em uma escola. Devido a situação, o Conselho Tutelar foi acionado e juntamente com a Polícia Civil foram até o endereço e localizaram outras duas crianças. Uma menina de quatro anos e um menino com deficiência mental de sete anos.
De acordo com a Polícia, as vítimas apresentavam sinais de tortura pelo corpo e ferimentos nas cabeças.
Uma das crianças relatou aos policiais que era obrigada a trabalhar com o tio na confecção de calçados e sofria agressões se demorasse para entregar o produto. As crianças também ficavam até três dias sem comer, além de dormirem no chão ou ajoelhadas. A menina também contou que já teria sido colocada por horas dentro uma geladeira de castigo.
Segundo o Conselho Tutelar, o casal de tios ficou responsável pelas crianças após a mãe delas perder a guarda também por agressão.
As crianças foram encaminhadas a um abrigo e devem passar por tratamento médico.
O casal de tios está foragido e o caso é investigado pela Polícia Civil.