Ícone do site Rápido no Ar

Iracemápolis fechará o comércio amanhã

A Prefeitura de Iracemápolis (SP) comunicou o fechamento do comércio a partir desta segunda-feira (29), conforme determinação do Estado, que, na semana passada, estabeleceu o retornou da região de Piracicaba, composta por 26 municípios, incluindo Iracemápolis, Limeira e Cordeirópolis, para a fase vermelha (fase 1). O Estado levou em consideração os impactos da pandemia de coronavírus, como número de casos, de óbitos e leitos disponíveis.

De acordo com a Prefeitura, o comércio ficará fechado até o dia 14 de julho, quando será feita nova avaliação. Somente estabelecimentos considerados essenciais poderão funcionar, como unidades de saúde (inclusive animal), lavanderias, mercados, açougues, padarias entre outros.

O consumo de alimentos no local é proibido e comércios de lanches e lanchonetes, por exemplo, podem continuar com entregas ou e sistema drive-thru. Postos de combustíveis, oficinas mecânicas e o transporte coletivo, além de táxis, têm atividade liberada.

A Prefeitura informou ainda que estabelecimentos como academias, imobiliárias, barbearias, escolas de artes e idiomas, entre outros não considerados essenciais, não podem abrir. “Pedimos a colaboração de todos neste momento tão difícil, reforçando a necessidade do uso de máscara e do distanciamento social. Não faça eventos públicos ou particulares em casa ou chácaras”, finalizou.

teste
Sair da versão mobile