Ícone do site Rápido no Ar

Iracemápolis confirma duas mortes por febre maculosa

A prefeitura de Iracemápolis (SP) confirmou duas mortes este ano por febre maculosa. O município somava três casos da doença. Com as duas mortes a região de Piracicaba (SP) já acumula sete óbitos.

A Secretaria da Saúde do município confirmou que as duas mortes foram de homens, um de 51 anos e outro de 64. O terceiro caso evoluiu para cura e era um paciente de 20 anos.

A administração alerta a população para tomar cuidado com a aproximação de animais hospedeiros do carrapato estrela (transmissor da doença). As pessoas devem evitar andar em áreas verdes próximas de lagos onde vivem as capivaras. Campanhas de conscientização em escolas e postos de saúde também serão intensificadas.

PUBLICIDADE

Na região foram registradas somente este ano duas mortes em Americana, duas em Piracicaba e uma em Santa Bárbara d’Oeste, além dos dois casos confirmados agora em Iracemápolis.

A febre maculosa pode demorar até duas semanas para aparecer após o contato com o carrapato estrela. Em caso de presentar algum sintoma, a pessoa deve imediatamente procurar um médico.

Sintomas:

Febre alta
Dor no corpo
Dor no fundo dos olhos
Dor de cabeça intensa
Náuseas
Vômitos
Diarreia
Insônia
Manchas na pele

Sair da versão mobile