Ícone do site Rápido no Ar

Iracemapolense é bicampeão do Rally dos Sertões

Divulgação Fábio Pedroso

O navegador iracemapolense Fábio Pedroso continua fazendo história. Formando dupla com o piloto Marcos Moraes, os dois da equipe MEM Motorsports conquistaram o bicampeonato do Rally Internacional dos Sertões, categoria Protótipos. A bordo do carro T-REX MEM v6 diesel, a dupla completou a prova com o tempo acumulado de 31h15m28s.

O maior rally das Américas e o segundo maior rally do mundo teve sua 29ª edição realizada entre os dias 13 e 22 de agosto. O rally partiu da praia de Pipa, em Timbau do Sul, no Rio Grande do Norte, percorrendo ao todo 3.615km. A competição passou por seis estados do nordeste brasileiro (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Bahia e Alagoas) e teve sua chegada em Tamandaré, no Pernambuco.

PUBLICIDADE

Segundo Pedroso, foi um percurso extremamente desafiador, com muita técnica, que exigiu muito do conjunto piloto, navegador e carro e que premiou os competidores mais rápidos do mundo off road.

Para Pedroso, o resultado foi um prêmio a dedicação e afinação da dupla que está junta desde 2011. “Foi uma prova muito dura e técnica, que exigiu uma pilotagem rápida e segura, além de muita navegação de forma precisa do começo ao fim”, relatou.

Fábio afirmou que o resultado de um bom entrosamento da dupla e a dedicação ao esporte foram os segredos da vitória. “Não podemos esquecer dos mecânicos que todos os dias nos entregaram um carro rápido e confiável para vencer o desafio”, frisou.

A 30ª edição em 2022 promete se tornar o maior rally cross country do mundo, percorrendo todas as regiões do Brasil.

Sair da versão mobile