Com gols nos acréscimos, o Irã derrotou o País de Gales por 2 a 0, no Estádio Ahmad Bin Ali e permanece vivo na luta por uma das duas vagas do Grupo B da Copa do Mundo do Catar para as oitavas de final.
O sol forte do deserto favoreceu o Irã e exigiu ainda mais dos jogadores de Gales. Os iranianos compraram a maior parte dos 40.875 ingressos.
O Irã teve um gol anulado pelo VAR no primeiro tempo. Gholizadeh estava impedido ao concluir para as redes.
Na etapa final, ocorreu o lance mais improvável desta Copa do Mundo, certamente. Azmoun correu até a área de Gales, encheu o pé e viu a bola pegar na trave. No rebote, Gholizadeh arriscou de fora da área e também viu a trave salvar a meta do goleiro Hennessey, que defende o Nottingham.
Foram vários lances de perigo no segundo tempo. Aos 40 minutos, o goleiro Hennessey, herói da partida até então, foi expulso de campo ao atingir o atacante Mehdi Taremi fora da área.
Aos 53 minutos do 2º tempo, o Irã finalmente balançou as redes do País de Gales. Um míssil de fora da área do reserva Roozbeh Cheshmi entrou no cantinho. Foi o primeiro gol em chute de fora da área nesta Copa.
Já aos 55 minutos, em contra-ataque, Ramin Rezaeian apareceu diante de Ward e bateu por cima para dar números finais ao confronto, 2 a 0.
Agora, o Irã encara os Estados Unidos, na terceira rodada, na próxima terça-feira, às 16h. Já os galeses terão os ingleses pela frente no mesmo horário.