Uma diligência feita nesta terça-feira (12), no bairro Vila Sônia, em Piracicaba (SP), por dois policiais civis do 5º Distrito Policial, que investigavam se um morador da rua Acácio de Almeida Leme estava furtando energia de vizinhos, conforme denúncia registrada no início deste ano, levou à prisão dele que foi flagrado furtando energia elétrica da CPFL Paulista e água.
Quem estava pelo local eram os investigadores Ivan e Tárcio os quais, chegando no imóvel do investigado, um homem de 35 anos, observaram que a ligação de energia da moradia era feita diretamente do poste ao imóvel – sem passar pelo relógio medidor.
Ainda no local, os dois policiais constataram que a ligação de água ia direto do cano da rua, para o encanamento de sua residência – sem passar pelo hidrômetro. Na casa também havia um simulacro de arma de fogo e um cigarro de maconha.
Por determinação do delegado Fábio Rizzo de Toledo, foram acionados funcionários da CPFL e da Águas do Mirante, que constataram a irregularidade. Por conta disso, uma equipe de perícia foi acionada e o morador autuado em flagrante por furto de energia.
Foi arbitrada fiança, e, até o término do flagrante, se não pagar, ele vai permanecer à disposição da Justiça. Sobre o cigarro de maconha foi elaborado um TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrência), aplicado em caso de crimes de menor potencial ofensivo.