Ícone do site Rápido no Ar

Investigado no tráfico é preso por policiais da 2ª Dise-Deic de Piracicaba com documento falso

Fotos: Polícia Civil

A Polícia Civil de Piracicaba (SP) prendeu, na manhã desta quinta-feira (15), um homem de 22 anos investigado por tráfico, mas que alegou ter abandonado este “comércio ilegal” para aplicar golpes pela internet. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão foi encontrado um RG falso, com a foto dele, porém em nome de terceiro.

A prisão, realizada por policiais da 2ª Dise/Deic com apoio da UIP (Unidade de Inteligência Policial), do Deinter-9, e homens da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), unidade da GCM (Guarda Civil Municipal), ocorreu na rua das Paineiras, no bairro Bosque dos Lenheiros.

ADVERTISEMENT

Nas investigações, que tinham como objetivo coibir o tráfico de drogas, inclusive porque o investigado é reincidente no crime, os policiais chegaram a observar o indivíduo realizando movimentação típica de tráfico.

Elaborado relatório de investigação, fora representado junto ao Poder Judiciário pela expedição de ordem de busca e apreensão no imóvel. Nesta quinta-feira, durante cumprimento de ordem de busca e apreensão,

No quarto do morador foram apreendidos R$ 2.124, além do RG falsificado, 12 folhas de caderno contendo grande quantia de dados pessoas e bancários de terceiros e um aparelho celular.

Indagado sobre os objetos localizados, o rapaz alegou que estava aplicando golpes via internet, anunciando falsas ofertas de empréstimo financeiro e após induzir as vítimas a erro, fazia com que elas acreditassem que iriam receber os valores emprestados.

Após o golpe ele bloqueava as vítimas. Analisado o conteúdo do aparelho celular, haja vista a existência de ordem judicial de quebra de sigilo telemático, constatou-se de fato grande quantia de conversas com pessoas as quais procuravam o indivíduo interessadas em realizar empréstimo.

Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao indivíduo, sendo este conduzido até da sede da 2ª DISE – DEIC, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pela Autoridade Policial titular desta unidade, Dr. Demetrios Gondim Coelho, ficando o preso à disposição da Justiça.

 

Sair da versão mobile