Ícone do site Rápido no Ar

Investigado no tráfico aponta arma para policiais civis e acaba morto em Americana

Fotos: Polícia Civil

Um homem de 28 anos, conhecido como “Rick Magrelo”, que foi flagrado por policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), de Americana (SP), embalando uma grande quantidade de drogas, foi morto durante a intervenção policial após, segundo agentes da unidade especializada, ter apontado uma arma de fogo para os investigadores.
Segundo os policiais, que desencadeavam a Operação Jaguari, ao receber denúncia, eles foram até o imóvel, um apartamento da Avenida da Música, bairro Jaguari, onde, através de uma janela, constataram o embalo de entorpecentes.
Ao perceber a presença policial, segundo os policiais, o investigado pegou um revólver Taurus, calibre 357, Magnum, e apontou para os agentes. Antes que conseguisse efetuar o primeiro disparo, houve reação, e ele foi atingido.
Enquanto ele era desarmado, um policial acionou socorro o qual foi feito pela equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros. Com brevidade, o rapaz foi levado ao Hospital Municipal de Americana, onde seu quadro evoluiu a óbito.
Compareceram pelo local dos fatos a autoridade policial e os peritos do Instituído de Criminalística. No imóvel foram apreendidos 323 porções de maconha prontas para a venda, um saco com maconha já picada e pronta para o embalo, o revólver – que estava com a numeração suprimida -, sete cartuchos calibre .38, uma balança, faca e embalagens vazias.
A ocorrência foi registrada como Morte Decorrente de Intervenção Policial, Tráfico de Drogas e Porte Ilegal de Arma de Fogo. “Rick Magrelo”, de acordo com a polícia, possuía antecedentes criminais por Tráfico de Drogas, Maria da Penha, Furto, Ameaça e Resistência. O corpo foi levado para o IML, para exame necroscópico.
Sair da versão mobile