Ícone do site Rápido no Ar

Inter voltará ao Espírito Santo após 35 anos

Nova Venécia

A Internacional voltará a jogar no Espírito Santo após 35 anos. Neste domingo, o Leão enfrenta o Nova Venécia, às 15h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.O Nova Venécia completou apenas um ano de fundação no último dia 27 e tem entre os seus destaques o atacante Wesley, ex-Internacional. Pelo Leão, o goleador ararense atuou 58 jogos e marcou 17 gols, entre 2016 e 2019.

A última vez que a Internacional jogou no Espírito Santo foi pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 1987. No dia 25 de outubro, o alvinegro ficou no empate sem gols com o Rio Branco, no Estádio Kleber Andrade.

PUBLICIDADE

Neste dia, 970 torcedores pagaram ingresso para ver a partida, gerando uma renda de 93.740 cruzeiros. O árbitro foi Elson Pessoa.

O Leão era comandado pelo técnico José Poy e empatou com: Silas; Donizete, Vilson Cavalo, Bolívar e Paulo Omar; Manguinha, Liminha e Carlos Silva (João Batista); Gilcimar, Índio (Reginaldo) e Odair.

Em 1979, a Internacional abriu o Campeonato Brasileiro da Série A jogando no Espírito Santo contra a Desportiva. Empatou por 2 a 2, gols de Escurinho e Marquinhos Capivara.

O técnico Alfredo Sampaio mandou a campo: Marcos Passarinho, Izidoro, Beto Lima, Vininho e Donizete; Tornado, Elói e Escurinho; Mazinho, Camargo e Marquinhos Capivara.

Internacional e Nova Venécia dividem a liderança do Grupo A-6 junto com a Ferroviária, todos com quatro pontos.

A Inter empatou sem gols com a Caldense, em Poços de Caldas, na estreia e venceu o Pouso Alegre por 3 a 0, no Limeirão. Já o time capixaba empatou sem gols com o Bahia de Feira, em casa e venceu o URT, em Minas Gerais, por 3 a 0.
https://static.rapidonoar.com.br/dvs/covabra/covabra.mp4
Avião

A última vez que a Internacional viajou de avião foi em 2011, quando excursionou a Espanha. O presidente na época, Dr Ailton Vicente de Oliveira tinha a intenção de conseguir recursos para o clube fora do país, principalmente com a venda de jogadores, entre eles o meia Lucas Lima.

O primeiro amistoso foi contra o Gimnastica. O Leão venceu de virada por 3 a 2, gols de Ray, Serginho Mendes e Diego Carioca. O gol de Diego Carioca aconteceu nos acréscimos e foi o mais bonito da excursão.

No segundo teste, a Inter não saiu de um 0 a 0 com o Racing Santander B.
No terceiro amistoso, vitória sobre o Burgos por 2 a 0, gols de Diego Carioca e William. Para fechar sua participação na Espanha, derrota leonina para o Sporting Gijon por 2 a 0. O amistoso contra o Atlético de Bilbao, que estava previsto no roteiro, acabou sendo cancelado.

O Atlético de Madrid chegou a demonstrar interesse no meia Lucas Lima, mas segundo consta, a falta de cidadania do atleta impediu o acerto. O jogador chegou a ser avaliado pelo time madrilhenho.

Sair da versão mobile