Ícone do site Rápido no Ar

Inter vence Noroeste e assume vice-liderança da Copa Paulista

Após duas rodadas jogando longe de casa, a Internacional voltou a atuar em seus domínios na tarde deste sábado (18). Pela 5ª rodada da Copa Paulista, o Leão recebeu o Noroeste no Estádio Major José Levy Sobrinho – Limeirão.

João Vallim mais uma vez sofreu com desfalques. Mizael, que se recupera de um corte sofrido na canela, não foi relacionado. Assim também aconteceu com o zagueiro Nikão, que trata de lesão na coxa.

PUBLICIDADE

Já o lateral-esquerdo Calixto, que se machucou contra o XV, também ficou de fora. Com isso, Vallim deslocou Balardin para atuar do lado esquerdo, recuou Marquinhos para a zaga e promoveu a entrada de Ricardinho no meio campo.

O jogo nem bem começa e a Inter tem um pênalti a seu favor. Aos nove, Eder Paulista recebe dentro da área e solta a perna. No rebote de Cairo, Luis Roberto procura o centroavante de novo. Antes de a bola chegar ele é bloqueado pelo zagueiro. Pênalti. Eder vai pra bola e abre o marcador no Limeirão. Inter 1 a 0.

Pênalti também para o Noroeste. Na dividida entre Renatinho e Vinicius Gouvea, o árbitro marca toque de mão do zagueiro leonino. Oliveira bate e empata o jogo: 1 a 1.

Resposta do Leão. Medina recebe pela esquerda, passa por dois marcadores, invade a área e bate rasteiro. O chute sai mascado e Cairo faz a defesa.

O Noroeste assusta. Após cruzamento da esquerda, a zaga leonina não faz o corte e Moisés é obrigado a fazer um milagre no Limeirão.

Aos 24, após sobra de bola na meia-lua da área leonina, Jhonny arrisca de fora, mas a bola sai à esquerda da meta de Moisés.

O Leão responde também de fora. Medina recebe, novamente pelo setor esquerdo, ajeita para dentro e arrisca colocado. Mais uma vez Cairo cai para fazer a defesa.

A Internacional passa à frente novamente. Aos 35, após chute de Moisés na trave, Leleco pega o rebote, enche o pé e coloca o Leão na frente de novo: 2 a 1. Primeiro gol de Leleco com o manto leonino.

De bola parada, O Noroeste assusta novamente no cabeceio do zagueiro Jean, que vai por cima do gol defendido por Moisés.

Fim de primeiro tempo: Internacional 2 x 1 Noroeste.

A segunda etapa começa e quase a Inter aumenta o marcador. O volante Ricardinho experimenta de fora, colocado. A bola trisca a trave direita de Cairo e sai pela linha de fundo.

Ricardinho de novo. Aos sete, ele recebe de Moisés e arrisca de novo, desta vez da intermediária. A bola mais uma vez passa muito perto do gol de Cairo.
O Noroeste tem um gol anulado logo depois. Renatinho é lançado, disputa corrida com Vinicius Gouvea e toca na saída de Moisés. O auxiliar marca impedimento na jogada.

Quase o empate. No escanteio cobrado, Giovanni ganha pelo alto e cabeceia. Moisés mais uma vez faz grande defesa, espalmando para escanteio.

Moisés de novo. Em nova chegada de Giovanni, o goleiro leonino pega chute forte, no canto esquerdo, mandando pra escanteio de novo.

Contra-ataque mortal do Leão. Após rebote de escanteio, Leleco lança Luis Roberto. O lateral tabela com Eder Paulista, recebe e bate cruzado, sem chances para Cairo. Primeiro gol de Luis Roberto com a camisa do Leão. Aumenta o Leão: 3 a 1.

João Vallim mexe duas vezes na Inter. André Mococa e Paulinho entram nos lugares de Moisés e Medina.

Que chance desperdiçada. Paulinho arranca pela esquerda, vê ultrapassagem de Leleco e aciona o atacante dentro da área. Na finalização, porém, ele manda pra longe do gol.

Aos 42, Eder Paulista dá lugar ao zagueiro Bruno, puxado da equipe Sub-20, que fez sua estreia pelo profissional.

Na falta de Oliveira, Moisés voa no ângulo e impede o segundo gol da equipe adversária.

Fim de jogo: Internacional 3 x 1 Noroeste.

A Inter volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Red Bull, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Situação

Demais resultados da 5ª rodada do Grupo 2: XV de Piracicaba 1 x 3 Ferroviária e Red Bull 0 x 0 Rio Claro. O Desportivo Brasil folgou.

Na classificação: 1) Ferroviária 10, 2) Internacional e Desportivo Brasil 7, 4) Red Bull 6, 5) XV de Piracicaba 5, 6) Rio Claro 4, 7) Noroeste 1.

Na quarta-feira, às 11h – Ferroviária x Rio Claro; às 18h30 – Red Bull x Internacional e às 20h – Noroeste x Desportivo Brasil. O XV de Piracicaba folgará.

Sub-20

A Internacional colecionou sua quarta derrota seguida na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. Jogando ontem no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão, o Leãozinho perdeu para a Matonense por 2 a 0.

Os gols foram marcados por Rômulo aos 22 minutos do 1º tempo e Matheus Leandro, de pênalti, aos 46 minutos do 2º tempo.

Sem chances de classificação para a terceira fase, a Inter cumpre tabela nas duas rodadas finais. No próximo domingo, às 15h, recebe o Palmeiras, no Limeirão e fecha diante do Corinthians, no Parque São Jorge.

Internacional 3 x 1 Noroeste

Gols – Éder Paulista, de pênalti, aos 10 e Leleco aos 35 minutos do 1º tempo e Luís Roberto aos 19 do 2º tempo (INT); Oliveira, de pênalti, aos 15 minutos do 1º tempo (NOR).
Árbitro – Cleber Luis Paulino.
Assistentes – Leandro Matos Feitosa e Helio Antonio Salvia Sá.
Público – 738 torcedores.
Renda – R$ 11.460,00.
Internacional – Moisés; Luís Roberto, Vinícius Gouvêa, Marquinhos e Balardim; Ricardinho, Teco e Moisés (André Mococa); Leleco, Éder Paulista (Brunão) e Medina (Paulinho). Técnico – João Vallim.
Noroeste – Cairo; Pacheco, Jean Pierre, Júnior e Gustavo (Igor); Alê, Giovanni, Rogério (Hugo) e Oliveira; Renatinho e Jhonny (Daniel). Técnico – Betão Alcântara.
Ocorrências – cartão vermelho para Daniel Bueno (NO) e amarelos para Moisés (INT); Jean Pierre e Oliveira (NOR).

Sair da versão mobile