A Internacional não conseguiu se classificar para a segunda fase da Copa Paulista. O Leão, que vinha de quatro derrotas seguidas no Limeirão, precisava vencer a Ferroviária, sábado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e ainda torcer por uma combinação de resultados.
O time comandado por João Vallim fez sua parte e venceu por 2 a 0, mas o Rio Claro ficou com a quarta vaga após vencer o XV de Piracicaba, no Barão da Serra Negra, por 2 a 1. O Azulão se junta a Ferroviária, XV de Piracicaba e Red Bull na próxima fase.
O goleiro Moisés Nunes novamente foi o destaque leonino, praticando excelentes defesas. Nikão, improvisado na lateral-esquerda, também deu conta do recado.
A Internacional abriu o placar aos 47 minutos do primeiro tempo. O lateral Arthur, da Ferroviária, recuou para o goleiro Gabriel Leite, que se complicou. Medina apertou, ganhou na pequena área e rolou para o gol de Wesley: 1 x 0. Foi seu 18º gol com a camisa leonina, se isolando na artilharia da Inter na história da Copa Paulista com nove gols.
Vale lembrar que dois jogadores leoninos deixaram a partida lesionados ainda na primeira etapa. André Mococa e Paulinho foram substituídos por Moisés e Michel, respectivamente.
O Leão definiu o placar aos 29 minutos do segundo tempo. Na boa jogada de Luís Roberto pelo meio, Michel recebeu pela direita e cruzou rasteiro para o gol de Medina: 2 x 0.
A Inter se segurou até o fim e garantiu a vitória. Mas deu adeus a competição, da qual foi finalista no ano passado e ganhou de presente uma vaga inédita na Copa do Brasil.
Grupos da segunda fase:
Grupo 1: Mirassol, Olímpia, Votuporanguense e Novorizontino
Grupo 2: Ferroviária, Red Bull Brasil, XV de Piracicaba e Rio Claro
Grupo 3: São Caetano, Taubaté, Santo André e São Bernardo
Grupo 4: Ituano, Atibaia, Juventus e Osasco Audax
Ferroviária 0 x 2 Internacional
Gols – Wesley aos 47 minutos do 1º tempo e Medina aos 29 minutos do 2º tempo.
Local – Arena Fonte Luminosa, em Araraquara
Árbitro – Cleber Luis Paulino
Auxiliares – Diogo Correia dos Santos e Luiz Felipe Prado Silva
Público – 627 pagantes
Renda – R$ 7.480,00
Ferroviária – Gabriel Leite; Fábio Souza, Raniele, Gualberto e Arthur; Matheus Cansian (Léo Arthur), Higor Meritão, Lucas Douglas e Cleriston (Élvis); Tom e Michael. Técnico –
Internacional – Moisés; Luís Roberto, Balardim, Vinícius Gouvêa e Nikão; Marquinhos, Teco e André Mococa (Moisés); Paulinho (Michel), Medina (Calixto) e Wesley. Técnico – João Vallim.
*** Fotos – Beto Boschiero/ Ferroviária