O acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro após 22 anos fará a Internacional mudar de patamar para 2026.
Além da reforma quase que por completa do Limeirão, haverá, finalmente, a troca de todo o gramado.
O acordo foi fechado entre o presidente Danilo Maluf e a empresa World Sports, com sede em São Paulo.
A grama escolhida foi a Bermuda Celebration, a mesma usada em estádios como do São Paulo (Morumbis), Mirassol (José Maria de Campos Maia), Novorizontino (Jorge Ismael de Biazi), entre outros.
Hoje, é a grama mais procurada no mercado, até por conta de sua maciez, alta capacidade de regeneração e resistência ao pisoteio. Ela teve origem no continente africano e se naturalizou nas Ilhas Bermudas.
Mas foi nos anos 90 que passou a ser desenvolvida nos Estados Unidos. A chegada ao Brasil foi na década de 2000. Rapidamente se tornou uma das espécies mais procuradas para os campos de futebol.
E o novo tapete verde do Major Levy virá da Qually Grama, que é um dos maiores produtores de grama do estado de São Paulo, com filial na Bahia, Ceará e Paraíba.
A empresa, que é formada por experientes engenheiros agrônomos, possui certificações internacionais, até pela busca da inovação e da produção das melhores gramas do mercado.
Dentro de 20 dias os trabalhos terão início no Major Levy. Nesse primeiro momento, todo o gramado atual será removido por uma máquina especial. O corte é de aproximadamente um palmo e atingirá diretamente a raiz.
Em seguida uma base de areia será colocada e uma máquina a laser será utilizada. A última etapa será a instalação do gramado.
Em entrevista ao Pimba nos Esportes, o presidente Danilo Maluf disse que o valor dessa troca está na casa dos R$ 500 mil. A previsão é que o gramado esteja pronto em dezembro. Nesse meio tempo, haverá um evento religioso no Major Levy no dia 22 de novembro.
O CT do Horto Florestal terá o mesmo gramado, até para que a qualidade do treinamento não seja prejudicada.

