Ícone do site Rápido no Ar

Inter vai a Poços de Caldas realizar seu segundo jogo-treino

Rogério Rueda

Visando sua estreia no Paulistão de 2023, a Internacional enfrenta a Caldense, hoje às 15h30, em Poços de Caldas. Trata-se do segundo jogo-treino, uma vez que na sexta-feira passada, o alvinegro ficou no 1 a 1 com o Audax/Osasco, no CT do Dartanhã, em Guararema. O Leão saiu atrás do marcador, mas Vitinho, destaque da base, deixou tudo igual com um chute forte de fora da área.

Quase todos os anos a Inter realiza esses testes contra a Caldense, time que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Mineiro. Vale lembrar que na sexta-feira que vem, dia 23, o time de Poços de Caldas vem ao Limeirão retribuir a visita, às 10h30.

O técnico Pintado deve iniciar o teste com o time considerado titular: Léo Vieira; Léo Duarte, Douglas, Wellington e Zé Mário; Djalma, Claudinei, Matheus Oliveira e Jefferson Renan; Everton Britto e Jonatas.

A Internacional ainda terá pela frente o XV de Piracicaba, dia 30 de dezembro, uma sexta-feira, às 10h, no Major Levy e fecha contra o Primavera, dia 7 de janeiro, sábado, às 10h, no Limeirão.

A Inter deve confirmar a contratação do lateral-direito Leandro, de 34 anos, que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Paysandu. No último Paulistão jogou pelo Água Santa. Experiente, tem passagens também por Avaí, Coritiba, Ceará, Vitória e Confiança. O jogador participou da pré-temporada em Guararema e enfrentou o Audax no jogo-treino.

A Internacional também deve confirmar a contratação do lateral-direito Raphael Sabella, de 26 anos, que estava no Blumenau. O jogador disputou 19 jogos e marcou três gols no Campeonato Catarinense. Tem passagens por JC/AM, Rio Branco/AC e Náutico. No futebol paulista defendeu o Catanduva e o Monte Azul.

Contratados

A Inter já contratou 17 reforços até agora, são eles, os goleiros Léo Vieira (Rio Ave/Portugal) e Luís Cetin (Boa Esporte/MG); os laterais Léo Duarte (voltou do Mirassol de empréstimo), Rael (ex-Corinthians e Paraná Clube) e Zé Mário (ex-Figueirense); os zagueiros Wellington (ex-Palmeiras e Náutico), Carlinhos (ex-Red Bull) e Douglas (ex-São Paulo); os volantes Djalma (voltou de empréstimo do São Bernardo) e Claudinei (CRB); os meias Matheus Oliveira (ex-Mirassol) e Uillian Correia (ex-Cuiabá) e os atacantes Everton Brito (ex-Náutico), Chrigor (ex-Novorizontino), Jonathas (ex-Corinthians), Iago Telles (Ituano) e Denilson (Rio Claro).

No Paulistão, a equipe limeirense caiu no Grupo A, com Santos, Red Bull Bragantino e Botafogo. A estreia será no dia 15 de janeiro, contra o São Bernardo, no Major Levy.

teste
Sair da versão mobile