Ícone do site Rápido no Ar

Inter traz de volta o zagueiro Matheus Mancini

Internacional

Frustrada com as últimas negociações envolvendo zagueiros que não deram certo, a diretoria da Internacional encontrou uma solução quase que caseira para resolver a carência neste setor.

O Leão trouxe de volta o zagueiro Matheus Mancini, que jogou o Paulistão de 2022 pela Internacional. O jogador de 29 anos, filho do técnico Vagner Mancini, chegou na metade do Estadual do ano passado e atuou os últimos oito jogos pelo alvinegro. Ele inclusive ganhou a posição de Xandão, que até então era titular ao lado de Rodolfo Filemon.

Mancini estava no Criciúma e fez parte do elenco que subiu para a divisão de elite do Campeonato Brasileiro. Mas estava na reserva, tendo atuado apenas cinco jogos.

No Paulistão deste ano, Mancini defendeu o Santo André e entrou em campo onze vezes como titular.

Matheus se destaca pelo bom posicionamento e o jogo aéreo. O atleta é natural de Ribeirão Preto e passou por Botafogo/SP, Londrina, Atlético/MG, Confiança/SE, Vila Nova/GO e Ituano. Teve passagem também pelo Academica de Portugal.

Em 2021, conquistou o título do Brasileiro da Série C pelo Ituano. No ano anterior foi campeão sergipano. Também tem em seu currículo um título de Série D em 2015.

Jogadores da Inter até agora para o Paulistão:

Goleiros – Zé Carlos (ex-São Bento) e Max Alef (Fortaleza)

Laterais – Thiago Ennes (Campinense/PB), Felipe Albuquerque (Chapecoense), César Morais (permanece) e Zé Mário (Botafogo/PB)

Zagueiros – Diego Jussani (permanece), Franklin (permanece), Gui Mariano (Matonense), Maurício (Figueirense) e Matheus Mancini (Criciúma)

Volantes – Gustavo Buchecha (ex-Botafogo/RJ e Portuguesa), Johny Douglas (Sampaio Corrêa), João Paulo (Londrina), Matheus Galdezani (Remo) e Lucas Buchecha (permanece)

Meias – Albano (Retrô), Fernando Canesin (KV Oostende), Kauê (permanece) e Juninho (permanece)

Atacantes – Andrew (Figueirense), Everton Britto (Vila Nova/GO), Rafael Silva (Mirassol), Quirino (Ituano), João Felipe (permanece) e Ueslei Britto (permanece)

teste
Sair da versão mobile