Ícone do site Rápido no Ar

Inter tem novo preparador físico

A Internacional iniciou sua terceira semana de pré-temporada com uma mudança na comissão técnica. O preparador físico Luiz Fernando, que ocupou esta função nos últimos dois anos, se despediu no clube no sábado para trabalhar no exterior.

Com a confirmação da saída de Luiz Fernando, o departamento de futebol da Inter trabalhou na semana passada para que um substituto fosse contratado rapidamente, afim de não atrapalhar o cronograma de treinos realizados neste período importante da preparação.

Na manhã de ontem, o preparado físico Odair Matheus Gasques Filho se apresentou no Limeirão e já se integrou à comissão técnica. Ele foi recepcionado pelo elenco e comandou as atividades em dois períodos.

Formado em Educação Física pelas Faculdades Integradas de Santo André, Matheus começou a carreira no futsal do Palmeiras. Depois, trabalhou no Brasileiro da Série B pelo Barueri.

No Corinthians, ficou por quatro anos e meio, sendo preparador físico do time B profissional, além da categoria Sub-17. Seu último clube foi o Red Bull, na categoria Sub-20. Na equipe instalada em Campinas, desenvolveu e foi um dos coordenadores do departamento de saúde e performance para todas as categorias.

Aos 34 anos, Matheus foi ainda preparador físico da Seleção Paulista Sub-20 em 2017. É pós-graduado em treinamento de alto rendimento em futebol e Futsal e possui a licença B para curso de treinador da Confederação Brasileira de Futebol.

Despedida

O preparador físico Luiz Fernando se despediu do clube no último sábado. Recebeu homenagem no vestiário e deu seu último treino como profissional do Leão.

Em sua segunda passagem pela Inter, Luiz trabalhou nas temporadas de 2017 e 2018, fazendo parte da vitoriosa comissão técnica comandada por João Vallim. Neste período, conquistou os vice-campeonatos da Série A3 – com direito à vaga para Série A-2, e Copa Paulista – garanto inédita participação do clube na Copa do Brasil.

Foram 78 jogos como preparador físico da Internacional. Agora, Luiz Fernando vai realizar o sonho de trabalhar no exterior, após receber convite para compor uma comissão técnica de brasileiros na Tailândia.

teste
Sair da versão mobile