Toda a temporada da base da Internacional em jogo hoje. O Leãozinho recebe o Juventus, às 9h, no Limeirão, pelo jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-15. A TV Vai Leão mostrará o duelo ao vivo.
Como foi goleado por 4 a 0 no jogo de ida, disputado sábado passado no Estádio Roberto Ugolini (sede social), em São Paulo, o alvinegro terá que vencer por cinco gols de diferença para chegar às quartas de final ou por quatro para levar a disputa para as penalidades máximas.
A Internacional faz uma campanha muito boa até aqui. Em 23 jogos, venceu 17, empatou três e perdeu apenas três vezes, todas fora de casa, para Novorizontino (2 x 1), Santos (2 x 0) e Juventus (4 x 0).
O Leãozinho terminou na liderança nas três fases anteriores. Na primeira, somou 26 pontos de 30 possíveis no Grupo 6. Foram oito vitórias e dois empates. Marcou 15 gols e sofreu apenas 2.
Na segunda fase, o alvinegro somou 13 pontos de 18 possíveis no Grupo 18. Venceu quatro jogos, empatou um e perdeu sua invencibilidade em Novo Horizonte. Marcou 15 gols e sofreu 6.
Na última fase, a Inter sobrou. Venceu os quatro jogos inciais e só perdeu para o Santos na última rodada por 2 a 0, em Santo André. Marcou 9 gols e sofreu 3. Fez 15 pontos de 18 possíveis.
Como mandante, a Inter disputou 11 jogos, com dez vitórias – todas elas seguidas – e só um empate, que foi na estreia diante do Brasilis. Marcou 23 gols e só sofreu três.
Desses 11 jogos, cinco foram no Limeirão, três em Santa Bárbara d’Oeste e os últimos três no Pradão. Ou seja, o Leãozinho não atua no Major Levy desde a vitória diante do América por 3 a 0, na abertura da segunda fase.
Em apenas duas ocasiões na atual competição a Inter conseguiu golear: 5 x 0 Itapirense, no Limeirão e 4 x 0 no América, em São José do Rio Preto.
Precisando vencer, o técnico Fabiano Santos mudará o esquema tático, saindo do 3-5-2 utilizado em São Paulo para o 4-3-3. O volante e capitão Ítalo retorna de suspensão. Josué e Gabriel Nunes podem aparecer no time titular.
O Juventus por sua vez, terminou na vice-liderança do Grupo 13 na primeira fase, com 22 pontos, junto com o Corinthians. Foram sete vitórias, um empate e uma derrota. Marcou 17 gols e sofreu 8.
Na segunda fase avançou com a segunda melhor campanha do Grupo 21, com 9 pontos, um a menos que o Noroeste. Foram três vitórias e três derrotas. Marcou 8 gols e sofreu 7.
Na terceira fase, o Moleque Travesso foi o líder do Grupo 32, com 14 pontos. Foram quatro vitórias e dois empates, ficando à frente de Desportivo Brasil, Itaquaquecetuba e Catanduva.
Como visitante, o Juventus disputou 11 jogos: venceu cinco, empatou um e perdeu cinco vezes. Marcou 13 gols e sofreu 13. Somente uma vez o Moleque Travesso sofreu goleada na competição: 4 x 0 Corinthians.
Inter como mandante
0 x 0 Brasilis
2 x 1 União São João
1 x 0 Independente
2 x 0 Ponte Preta
5 x 0 Itapirense
3 x 0 América
2 x 0 Novorizontino
2 x 1 Grêmio Prudente
2 x 0 Santos
3 x 1 Linense
1 x 0 SKA Brasil
Juventus como visitante:
0 x 1 São Caetano
2 x 1 Centro Olímpico
2 x 0 Terceiro Milênio
0 x 4 Corinthians
2 x 1 Santo André
0 x 1 Guaratinguetá
2 x 3 Noroeste
1 x 2 União Suzano
0 x 0 Catanduva
2 x 0 Desportivo Brasil
2 x 0 Itaquaquecetuba
Internacional x Juventus
Internacional – Schneider; José Diogo, Gustavão, Vicente e Felipe Pataro; Ítalo, Lucas (Leander) e Gabriel Nunes; Vitinho, Enricco e Josué. Técnico – Fabiano Santos.
Juventus – Fernando; Miguel, Rafael, Vitor Gabriel e Igor Marques; Cortez, Arthur e Gustavo Aguilar; Pedrinho, Caio Alves e Felipe. Técnico – Charles dos Santos Rocha.
Árbitro – Élder Dantas
Local – Limeirão, às 9h.

