Ícone do site Rápido no Ar

Inter se reforça com meia e lateral

Após a heroica vitória do último sábado, quando a Internacional bateu o Sertãozinho por 1 a 0, fora de casa, e jogando com um a menos por todo o segundo tempo, o elenco se reapresentou com duas novidades.

Com o intuito de dar mais opções e qualificar ainda mais o elenco do técnico João Vallim, a diretoria leonina foi ao mercado e acertou a contratação de dois reforços para a sequência da A2.

PUBLICIDADE

O primeiro deles é o experiente meia Chumbinho. Aos 32 anos, o jogador esteve ontem em Limeira e acertou os últimos detalhes da negociação. Marinaldo Cícero da Silva, o Chumbinho, estava atuando no futebol Grego, mais precisamente no Levadiakos.

O meia, aliás, tem passagem extensa pelo Velho Continente. Em duas oportunidades, nas temporadas 2012/2013 e 2013/2014, disputou a Uefa Europa League, segunda competição mais importante do continente. A primeira pelo Qarabag, do Azerbaijão, e a segunda pelo Atromitos, da Grécia.

No Brasil, Chumbinho teve ascensão na carreira no São Paulo, No tricolor paulista, chegou em 2002 e permaneceu até meados de 2007. Fez parte do grupo campeão mundial em 2005, chegando a fazer sete partidas com o time de Paulo Autuori.

Na temporada de 2006, teve oportunidade de defender o Kashima Antlers, do Japão. Logo depois, disputou por duas vezes o Campeonato Paulista da Série A1 pelo Rio Claro.

“Quero agradecer a confiança da diretoria da Internacional em abrir as portas para mim. Agradeço ainda meu empresário Alberto e meu amigo Danilo Sacramento por terem me ajudado nas conversas com o clube. Agradeço também minha família na pessoa do meu irmão Cícero, que está administrando a minha carreira. E por fim quero dizer que estou muito feliz em vestir a camisa da Inter. Chego respeitando meus companheiros e sei que vou precisar lutar muito para conquistar um lugar no time e ajudar a alcançar os objetivos traçados”, comentou Chumbinho.

Quem também se apresentou na manhã desta segunda-feira foi o lateral-direito Lucas Xavier Urias. Prestes a completar 21 anos, o atleta chega à Internacional emprestado pelo Red Bull, equipe que detém os direitos do jogador até o fim desta temporada.

Natural de Hortolândia, começou nas categorias de base do SERV, até chegar ao Red Bull, em 2015. No ano passado, foi titular da equipe na Copa Paulista, inclusive enfrentado a Internacional nas duas partidas em que as equipes se encontraram.

“Estou feliz pela oportunidade. Quero mostrar meu futebol aqui na Inter de Limeira e ajudar o grupo a conquistar os objetivos. Tenho certeza que venho para somar e ajudar meus companheiros, a comissão técnica e a diretoria leonina”.

O departamento de futebol da Internacional trabalha agora para regularizar a situação dos dois reforços para que eles possam estar à disposição da comissão técnica o quanto antes.

Fichas dos reforços:

Marinaldo Cícero da Silva – Chumbinho
Data Nasc.: 21/09/1986
Posição: Meia
Natural: Palmares/PE

Lucas Xavier Urias – Lucas Xavier
Data Nasc.: 20/02/1998
Posição: Lateral-direito
Natural: Hortolândia/SP

Sair da versão mobile