Ícone do site Rápido no Ar

Inter recebe o Marcílio Dias por vaga nas oitavas de final da Série D

Léo Piva

É hoje. Confesso, o coração bate mais forte. É a Internacional em campo em busca de uma vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Leão recebe o Marcílio Dias, às 16h, no Limeirão.

No jogo de ida, disputado no Estádio Hercílio Luz, em Santa Catarina, diante de 4 mil pagantes, os times ficaram no 0 a 0. E olha que o Leão teve as duas melhores chances do jogo, ambas no segundo tempo com Miguel Bianconi e com o estreante Matheus Guimarães.

Como ninguém tem vantagem nesta fase, um novo empate levará a decisão da vaga para as penalidades máximas. Quem vencer terá pela frente o ganhador de Rio Branco/ES x Luverdense/MT, que jogam hoje, às 17h, em Cariacica, no Espírito Santo.

O ambiente no Limeirão é o melhor possível. A confiança é muito grande. A Inter fez a terceira melhor campanha no geral na primeira fase (atrás apenas de Aparecidense/GO e ASA) e só perdeu um jogo em casa, que foi para o Goiatuba por 1 a 0, exatamente na última rodada, quando Ademir Fesan usou onze reservas.

A Inter será o mesmo time que empatou em Santa Catarina. A esperança recai sobre Miguel Bianconi. O Senhor Limeirão já tem 10 gols com a camisa alvinegra, seis deles em casa.

Expectativa para uma boa presença de público, pelo menos na casa dos quatro mil pagantes. Durante a semana, a diretoria fez de tudo para atrair o torcedor, inclusive com o ingresso solidário, onde o ingresso saía por R$ 10 levando um quilo de alimento não perecível.

Essa é a terceira vez seguida que a Inter disputa a segunda fase da Série D em cinco edições. Em 2023, com Júnior Rocha no comando, a Inter foi eliminada pelo Caxias. Perdeu por 1 a 0, no Limeirão e empatou por 1 a 1, no Rio Grande do Sul.

No ano passado, com Felipe Conceição de treinador, a Inter sofreu para eliminar o Avenida. Empatou sem gols no Rio Grande do Sul e por 1 a 1, no Limeirão. Foi um sofrimento nas penalidades máximas, até o goleiro Rafael Pin, ídolo do leonino, mandar sua cobrança na arquibancada.

Na atual temporada a Inter garantiu rapidamente sua vaga no mata-mata. E além disso, cravou o primeiro lugar com três rodadas de antecedência.

A Internacional disputará seu 15º jogo como mandante nesta temporada. O retrospecto é de cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Marcou 16 gols e sofreu 14. Dos 42 pontos que disputou em casa, conquistou 20, o que dá um aproveitamento de 47,6¨%.

As derrotas foram para São Bernardo (2 x 1), Palmeiras (3 x 0) e Santos (3 x 0) pelo Paulistão e Goiatuba (1 x 0) pela última rodada da Série D (Leão jogou com o time reserva).

Marcílio Dias

Se em casa, jogando no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, o Marcílio Dias é muito forte, com apenas uma derrota em 13 jogos – 26 pontos conquistados de 39 possíveis (66,6% de aproveitamento), já fora de casa esse rendimento cai bastante.

O time catarinense fará seu 15º jogo como visitante hoje no Limeirão. O retrospecto até aqui é de uma vitória apenas, sete empates e seis derrotas. Ou seja, de 42 pontos que disputou fora de seus domínios, conquistou somente 8, o que dá um baixo aproveitamento de 19%. A única vitória foi diante do Brasil por 2 a 1, em Pelotas.

Será apenas a quarta vez que a Inter receberá um time catarinense no Limeirão. Em 08/11/1987, a Inter empatou sem gols com o Joinville pela Série A. No ano seguinte, pela Série B do Brasileiro, um novo 0 a 0 com o Joinville em 22/11 e em seguida uma vitória sobre o Avaí por 2 a 1, em 24/11, gols de Gilcimar e Machado.

O árbitro será o paranaense Murilo Ugolini Klein, de 38 anos. Segundo o historiador Kina Mercuri, ele atuou em 14 jogos nesta temporada.
Klein conduziu na primeira fase o empate sem gols entre Itabirito x Inter de Limeira, em Nova Lima, Minas Gerais. Naquele jogo, mostrou seis cartões amarelos, três deles para os leoninos Frazan, Albert e Lucas Douglas.

Antes do jogo, teremos o Pagode do Leão no estacionamento do Limeirão. Presenças dos grupos Ellos e Solução, além de Andreza Mattos. Início às 10h. Também teremos o tradicional “Corredor de Fogo” da Torcida Interror para receber o ônibus na chegada ao estádio.

Demais

Jogos de volta da segunda fase da Série D: hoje, às 16h – Manauara x Sampaio Corrêa (ida 0 x 0), Aparecidense/GO x Maricá/RJ (2 x 1), Portuguesa x Mixto/MT (0 x 1), Ceilândia/DF x Água Santa e Barra/SC x Cascavel/PR (1 x 0); às 17h – Altos/PI x Independência (5 x 1), Santa Cruz x Sergipe (1 x 2), ASA x Ferroviário (1 x 0) e Rio Branco/ES x Luverdense/MT (0 x 0); às 18h – São José/RS x Goiatuba/GO (1 x 1) e às 19h30 – Imperatriz x Manaus (2 x 0).
Amanhã, às 15h – Tuna Luso x Maranhão (1 x 4) e Cianorte/PR x Joinville/SC (1 x 1); às 16h – Lagarto/SE x Central/PE (0 x 1) e América/RN x Juazeirense (1 x 1).

Internacional x Marcílio Dias
Internacional – Saulo; Breno Santos, Lucas Santos, Frazan e Kaio Cristian; Clebinho, Albert e Claudinho; Antônio Gabriel, Miguel Bianconi e Lucas Douglas. Técnico – Ademir Fesan.
Marcílio Dias – Anderson; Victor Guilherme, Claudinho, Milani e Jefferson; Potiguar, Felipe Baiano e Daniel Mendes (Cesinha); Rafael Oller, Lucas Batatinha e Levi (Lucas Silva). Técnico – Waguinho Dias.
Árbitro – Murilo Ugolini Klein (Paraná)
Assistentes – João Fábio Machado Brischiliari e Leandro Polli Glugoski (ambos do Paraná).
Local – Limeirão, às 16h.

Marcílio Dias fora de casa:

Catarinense:
0 x 1 Chapecoense
1 x 1 Caravaggio
1 x 2 São Catarina
1 x 1 Joinville
0 x 3 Avaí
0 x 0 Criciúma
0 x 2 Santa Catarina

Série D:
3 x 3 Guarany/RS
1 x 2 Barra/SC
2 x 1 Brasil/RS
0 x 3 São Luiz/RS
1 x 1 Azuriz/PR
1 x 1 Joinville/SC
1 x 1 São José/RS

Inter no Limeirão:

Paulistão
0 x 0 Guarani
1 x 1 Ponte Preta
1 x 2 São Bernardo
1 x 1 Red Bull
0 x 3 Palmeiras
0 x 3 Santos

Copa do Brasil
0 x 0 Vila Nova/GO

Série D:
1 x 0 Uberlândia
1 x 1 Monte Azul
3 x 1 Itabirito
5 x 1 Operário/MS
2 x 0 Cianorte
1 x 0 Cascavel
0 x 1 Goiatuba

Sair da versão mobile