Ícone do site Rápido no Ar

Inter recebe o Barra em busca de vaga na final da Série D

Crédito - Jotaprodutor

Superação. Não tem outra palavra que se encaixe tão perfeitamente para este momento.

A Internacional recebe o Barra, hoje às 16h, no Limeirão, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D.

Ambos já subiram para a Série C, mas buscam uma vaga na final, contra o ganhador de Santa Cruz e Maranhão. O Cobra Coral venceu por 1 a 0, fora de casa, e hoje joga na Arena Pernambucano.

Como perdeu em Itajaí por 2 a 0, a Inter terá que vencer por três gols de diferença para avançar.

Com Ademir Fesan no comando, em apenas duas vezes o Leão conseguiu essa diferença: 5 x 1 Operário/MS, no Limeirão e 3 x 0 Uberlândia, em Minas.

Se vencer por dois gols de diferença, a vaga será decidida nas penalidades máximas.

Com Fesan, a Inter também só venceu duas vezes com essa diferença: 3 x 1 Itabirito/MG e 2 x 0 Cascavel, ambos no Major Levy.

A Inter terminou na liderança do Grupo A-7 na primeira fase. Na fase de mata-mata sempre decidiu em casa e eliminou Marcílio Dias/SC (0 x 0 e 2 x 1), Rio Branco/ES (1 x 0 e 0 x 0) e Goiatuba (0 x 0 e 1 x 0).

O Barra também foi líder do Grupo A-8. A exemplo da Inter, decidiu os mata-matas em casa. Passou por Cascavel/PR (1 x 0 e 3 x 0), Ceilândia/DF (0 x 0 e 1 x 0) e Cianorte/PR (0 x 0 e 1 x 0).

O Barra disputou 15 jogos como visitante na temporada. Foram quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas. Marcou 12 gols e sofreu 13.

Em nenhum jogo no ano sofreu uma derrota por três gols. Em apenas um jogo sofreu três gols: 3 x 3 São José e em dois deles perdeu por dois gols: 2 x 0 Brusque/SC e Marcílio Dias/SC.

O único desfalque leonino será o lateral-esquerdo Kaio Cristian, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Renan Luís será o seu substituto. No meio de campo, Kadu pode aparecer na vaga de Clebinho.

 

Internacional x Barra

Internacional – Saulo; Edson Jr (Breno Santos), Lucas Santos, Frazan e Renan Luís; Albert, Kadu (Clebinho) e Claudinho; Antônio Gabriel, Miguel Bianconi e Lucas Douglas. Técnico – Ademir Fesan.

Barra – Ewerton; Kayque, Jean Pierre, Vavá e Da Rocha; Natan, Tetê e Elvinho; Cléo Silva, Bernabé e Vitinho. Técnico – Eduardo Souza.

Arbitro – Paulo Roberto Alves Jr (Paraná)

Assistentes – Andrey Luís de Freitas e Roberto Rivelino dos Santos Jr (Paraná)

VAR – Rodrigo Carvalhães de Miranda.

Local – Limeirão, às 16h.

Sair da versão mobile