Ícone do site Rápido no Ar

Inter recebe Água Santa em duelo pela liderança na Série D

Jotaprodutor

A partir de hoje tem início um novo ciclo na Internacional. O técnico Felipe Conceição, ex-Cruzeiro e América/MG, fará sua estreia. E espera que o time mantenha os 100% de aproveitamento contra o Água Santa, às 16h, no Limeirão, pela 3ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Pela primeira vez em sua carreira, Conceição herdou um time que está na liderança e com duas vitórias seguidas. “Isso é bom demais. Precisamos manter e não dar um passo para trás. Sempre peguei equipes na última posição e consegui salvar. Agora meu trabalho será manter o bom momento e fazer poucos ajustes”, comentou

Um dos problemas notados pelo novo comandante nos dois primeiros jogos da Inter foi o espaçamento do meio de campo. “Teremos uma equipe mais compacta no meio. Deu tempo para trabalhar essa semana exatamente isso”, confidenciou.

Felipe Conceição disse que “em time que ganha, não se mexe”, então ele deve repetir a formação do último jogo, quando o Leão venceu o Costa Rica/MS por 3 a 0, fora de casa. E olha que isso não acontecia desde 2017. Feito para o interino Macaé, que se despediu do clube e se juntou a Júnior Rocha no Guarani.

Pelos dois treinos que deu visando esse compromisso contra o Água Santa, Conceição tem duas dúvidas. A primeira no meio de campo entre Gustavo Hebling e Calebe e a segunda no ataque entre Lucas Café e Erick Luís.

A boa notícia é que Rafael Silva treinou normalmente e vai para o jogo. O camisa 9, autor de um dos gols em Costa Rica, foi substituído no primeiro tempo e assustou à todos. O medo era que o artilheiro tivesse sofrido a mesma lesão que sofreu no Allianz Parque e o tirou de boa parte do Paulistão.

A Inter espera um público maior do que na estreia, quando venceu o Pouso Alegre por 1 a 0, gol do zagueiro Diego Jussani nos acréscimos.
O Água Santa também venceu seus dois jogos até aqui. Na estreia derrotou o Patrocinense por 2 a 0, em Minas Gerais, gols de Gustavo aos 30 e Neiton aos 51 minutos, ambos no 2º tempo.

Na rodada passada, o Netuno bateu o Maringá por 2 a 1, de virada, no Canindé. Caique abriu o placar para os visitante aos 40 minutos do 1º tempo. Jeam empatou nos acréscimos da primeira etapa e Neiton virou aos 51 do 2º tempo.

O detalhe curioso é que esse lance foi idêntico ao perdido por Diego Souza, do Vasco da Gama, contra o Corinthians pela Taça Libertadores da América de 2012. Só que Neílton marcou. Já Cássio salvou o Timão.

Quando se fala em Água Santa o torcedor leonino tem até um arrepio. Não por conta do adversário e sim pela situação que todos nós enfrentamos no dia 18 de fevereiro de 2023, no Limeirão.

O Netuno venceu a Inter por 1 a 0, pelo Paulistão, gol de Bruno Mezenga aos 28 minutos do 1º tempo. Na etapa complementar caiu um dilúvio. Crateras foram abertas no Major levy, dentro e fora de campo. Um raio quase atingiu os torcedores na arquibancada. Para piorar, Edina Alves Batista ainda anulou um gol alvinegro nos acréscimos, alegando falta no goleiro.

Depois daquela partida, a Inter foi obrigada a enfrentar o Guarani, em Sorocaba, e foi goleada por 5 a 0. Para muitos, o Leão seria rebaixado para a Série A-2. Mas um empate sem gols em Araraquara salvou o alvinegro da degola.

Doações

Com o intuito de contribuir para amenizar o sofrimento das vítimas do Rio Grande do Sul, a Inter está recebendo no Limeirão produtos de limpeza, higiene pessoal, galões de água, agasalhos, cobertores, roupas de cama, colchões ou pacotes de ração para animais.

Cada torcedor que realizar uma doação de produtos de primeira necessidade até às 12h de hoje, terá direito a adquirir seu ingresso pela metade do preço, em qualquer setor do estádio. Na arquibancada geral (escrito Inter) o ingresso custa R$ 20 e na cadeira cativa esse preço sobe para R$ 30.

Situação

A 3ª rodada terá hoje, às 16h – Internacional x Água Santa; 17h – Pouso Alegre x Patrocinense e 18h – São José x Santo André. Amanhã, às 19h30 – Maringá x Costa Rica.

Na classificação: 1) Internacional e Água Santa 6, 3) Pouso Alegre e Maringá 3, 5) Santo André, Patrocinense, São José e Costa Rica 1.

Resultados da 2ª rodada do Grupo A-7 da Série D: Santo André 0 x 0 Patrocinense, Pouso Alegre 3 x 0 São José, Água Santa 2 x 1 Maringá e Costa Rica/MS 0 x 3 Internacional.

Internacional x Água Santa
Internacional – André Luiz; Williams Bahia, Gui Mariano, Diego Jussani e César Morais; Gustavo Hebling (Calebe), Kauê, Cesinha e Albano; Rafael Silva e Lucas Café (Erick Luís). Técnico – Felipe Conceição.
Água Santa – Ygor Vinhas; Mika, Wellington, Matheus Abreu e Eliel; Wiliam, Rafael Oler, Bruno Silva e Neilton; Jean Carlos (Gustavo Nescau) e Jeam. Técnico – Bruno Pìvetti.
Árbitro – Victor Lucas Pereira Silva (GO)
Local – Limeirão, às 16h.

teste
Sair da versão mobile