Pela primeira vez a Internacional disputará um jogo-treino no Limeirão, palco de sua estreia no Campeonato Paulista de 2023, dia 15 de janeiro, diante do São Bernardo. De olho nesse duelo, o Leão recebe a visita da Caldense, às 10h, em mais um teste.
Os dois times se enfrentaram no sábado passado em Poços de Caldas. Naquela ocasião, deu empate por 2 a 2.
O Leão abriu o placar com o meia Matheus Oliveira em um bonito arremate de fora da área. Ainda no primeiro tempo, o time mineiro empatou após uma cobrança de escanteio. No segundo tempo, a Inter sofreu o segundo gol através de uma cobrança de falta. No final do teste, o atacante Vitinho deixou tudo igual, após recuo errado do defensor do time mineiro.
No primeiro jogo-treino, a Inter ficou no 1 a 1 com o Audax/Osasco, no CT do Dartanhã, em Guararema, onde realizou sua mini pré-temporada. O gol também foi de Vitinho.
O técnico Pintado deve iniciar mais uma o teste com o time considerado titular: Léo Vieira; Léo Duarte, Douglas, Wellington e Zé Mário; Claudinei, Uilliam Corrêa, Matheus Oliveira e Jefferson Renan; Everton Britto e Jonatas.
A Internacional ainda terá pela frente o XV de Piracicaba, dia 30 de dezembro, uma sexta-feira, às 10h, no Major Levy e fecha contra o Primavera, dia 7 de janeiro, sábado, às 10h, no Limeirão.
Contratados
A Inter já contratou 21 reforços até agora, são eles, os goleiros Léo Vieira (Rio Ave/Portugal), Luís Cetin (Boa Esporte/MG) e Allan Gobetti (Corinthians); os laterais Léo Duarte (voltou do Mirassol de empréstimo), Rael (ex-Corinthians e Paraná Clube), Leandro Silva (Paysandu) e Zé Mário (ex-Figueirense); os zagueiros Wellington (ex-Palmeiras e Náutico), Carlinhos (ex-Red Bull) e Douglas (ex-São Paulo); os volantes Djalma (voltou de empréstimo do São Bernardo), Claudinei (CRB) e Kaio (Mafra/Portugal); os meias Matheus Oliveira (ex-Mirassol), Uillian Correia (ex-Cuiabá) e Menezes (Palmeiras) e os atacantes Everton Brito (ex-Náutico), Chrigor (ex-Novorizontino), Jonathas (ex-Corinthians), Iago Telles (Ituano) e Denilson (Rio Claro).
No Paulistão, a equipe limeirense caiu no Grupo A, com Santos, Red Bull Bragantino e Botafogo.