Que o ambiente é outro no Limeirão com a chegada de Waguinho Dias, isso é notável. A palavra insegurança foi trocada por confiança.
Mesmo com todas as dificuldades, a Inter tem tudo para fazer um grande jogo contra o Votuporanguense, às 16h, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.
Com apenas dois reforços em mãos desde que foi contratado e com inúmeros problemas, Waguinho acredita na superação do time. O “paizão” ganhou o vestiário e trouxe os jogadores para perto.
Dias não poderá contar com o lateral-direito Breno Santos, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São José, no empate por 1 a 1, sábado passado no Vale do Paraíba.
Vidal, reserva imediato, está voltando de lesão e por isso, o treinador vai improvisar Eduardo Porto no setor. O zagueiro fez exatamente esta função no Paulistão de 2025.
Com isso, a dupla de zaga volta a ser formada por Frazan e Lucas Santos. Esse era o maior pedido do torcedor. Alberto Félix colocava Lucas Santos de volante e deixava Frazan e Porto na zaga. A defesa, até então uma das menos vazadas do Brasil na temporada passada, passou a sofrer gols em todos os jogos. A exceção foi a vitória sobre o São Bento por 2 a 0. Aliás, a Inter só venceu esse jogo.
Com um aproveitamento de 28%, o Leão tem seu terceiro pior início em 26 edições de Série A-2. Foram três derrotas e outros três empates.
Waguinho só não esperava pela suspensão pesada do meia Marco Antônio. Pelo cartão vermelho que recebeu em sua estreia contra o Santo André, por agressão ao adversário, o ex-Botafogo/RJ, Bahia e Náutico pegou quatro jogos de suspensão. Como já cumpriu contra o Água Santa, o camisa 10 ficará de fora contra Votuporanguense, Ituano e Linense.
Waguinho confirmou que Luiz Guilherme, um dos melhores da Inter na Série A-2, seguirá no banco de reservas. Emerson Santos, ex-Ponte Preta e São Bernardo, chegou e já será titular. Lucas Buchecha e Claudinho completam o meio de campo.
A grande dúvida continua sendo Miguel Bianconi. O centroavante não treinou em razão de fortes dores nas costas. Fez tratamento em dois períodos ontem. Como Getúlio segue vetado com um estiramento muscular na coxa, o novato Thomaz está de sobreaviso. Robinho e Rafael Oller seguem no time. Marquinhos Brazion, reforço que veio do Joinville, ficará como opção no banco do reservas.
O Votuporanguense ocupa a quarta posição com 12 pontos, ou seja, o dobro da Inter. O time comandado por Paulo Roberto Santos só perdeu para o Ituano por 1 a 0. Foram três vitórias (1 x 0 Água Santa, 1 x 0 Santo André e 3 x 2 Monte Azul) e três empates (0 x 0 Linense, 0 x 0 Sertãozinho e 0 x 0 Grêmio Prudente).
Será apenas a quarta vez que o Votuporanguense jogará no Limeirão. Em 27/02/2023, sob o comando de Paulo César Catanoce, o Leão venceu por 1 a 0, gol de Alex Cambalhota.
Depois, em 26/04/2025, o alvinegro, de Betão Alcântara, empatou por 1 a 1, gol de Danilo Pereira. O último encontro foi em 13/02/2019, também com o placar de 1 a 1. O técnico leonino era João Vallim e o gol foi do volante França.
Os ingressos custam R$ 40 (setor Tigrão – arquibancada escrito Inter) e R$ 60 nas cadeiras cativas.
Situação
A 8ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2 foi aberta ontem com Taubaté 1 x 2 São José. Hoje, às 15h30 – São Bento x Grêmio Prudente; 16h – Internacional x Votuporanguense e Água Santa x Juventus e às 18h – Ituano x Santo André. Amanhã, às 10h – Monte Azul x Sertãozinho e Linense x Osasco e às 18h – Ferroviária x XV de Piracicaba.
A classificação está assim (sem contar o resultado de ontem): 1) Ferroviária 17, 2) Ituano 15, 3) Água Santa 13, 4) Votuporanguense e Juventus 12, 6) São José 11, 7) Santo André e Sertãozinho 10, 9) XV de Piracicaba e Linense 9, 11) Monte Azul e Osasco 8, 13) Inter de Limeira 6, 14) Grêmio Prudente 5, 15) Taubaté 4 e 16) São Bento 0.
Resultados da 7ª rodada: Votuporanguense 0 x 0 Grêmio Prudente, Sertãozinho 0 x 0 Linense, São José 1 x 1 Internacional, Santo André 2 x 1 Água Santa, Taubaté 0 x 1 Ituano, Osasco 0 x 0 Juventus, Ferroviária 2 x 0 São Bento e XV de Piracicaba 2 x 0 Monte Azul.
Internacional x Votuporanguense
Internacional – Saulo; Eduardo Porto, Frazan, Lucas Santos e Mário Henrique; Emerson Santos, Lucas Buchecha e Claudinho; Robinho, Miguel Bianconi (Thomaz) e Rafael Oller. Técnico – Waguinho Dias.
Votuporanguense – Gabriel Félix; Watson, Matheusão, Amorim e Kauã; Vitor Feitosa, Alison e Daniel; Rodolfo, Caio Mancha e Luiz Thiago. Técnico – Paulo Roberto Santos.
Árbitro – Gabriel Furlan
Assistentes – Leandra Aires Cossette e Anna Beatriz Scagnolaro.
Lical – Limeirão, às 16h.

