Ícone do site Rápido no Ar

Inter perde para o Rio Claro no Limeirão

A Internacional perdeu para o Rio Claro por 2 a 0, sábado no Limeirão, pela 10ª rodada da Copa Paulista.

O resultado fez o Leão cair para a penúltima colocação do Grupo 2, a frente apenas do Red Bull, que folgou na rodada.

E se não fosse o goleiro Moisés, o placar seria elástico. O arqueiro foi eleito o melhor jogador em campo mesmo sofrendo dois gols.

Para o confronto, o técnico João Vallim teve duas baixas. O zagueiro Balardin, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deu lugar a Nikão, que voltou depois de um tempo lesionado.

Já Marquinhos, com uma lesão na coxa, foi substituído por Michel. Luis Roberto novamente foi titular na lateral-direita no lugar de Mizael. A grande novidade foi a reestreia do atacante Wesley, ocupando a vaga de Paulinho.

Na melhor chance leonina no primeiro tempo, Leleco serviu André Mococa que ficou em ótimas condições de marcar. O meia até conseguiu se livrar do goleiro, mas se atrapalhou na hora de finalizar.

O Azulão, que tinha em Rafael Tavares seu grande expoente na partida, abriu o placar aos 17 minutos. O meia deu uma assistência brilhante para Lucas, que recebeu por trás de Vinícius Gouvêa e com tranquilidade bateu na saída de Moisés: 1 x 0.

O Leão quase empatou aos 24, quando a cobrança de falta de Medina, ex-Rio Claro, acertou o travessão de Dheimisson. O goleiro Moisés evitou o segundo do Azulão no fim do primeiro tempo, quando defendeu o chute cruzado de Lucas.

Na volta para o segundo tempo, João Vallim colocou Mizael na vaga de Calixto, improvisando o lateral-direito pelo setor esquerdo de campo.

Aos oito minutos, Luis Roberto cruzou para Leleco, que desviou de cabeça, assustando Dheimisson. No lance seguinte, Teco apareceu livre pela direita e cruzou rasteiro para Wesley, que tropeçou exatamente na hora em que fatalmente deixaria tudo igual.

Aos 15, Vallim mexeu duas vezes seguidas, sacando Wesley e André Mococa para as entradas de Paulinho e Moisés. O Rio Claro era perigoso nos contra-ataques e por pouco José não amplia em um chute cruzado da direita.

Em novo contra-ataque do time visitante, aos 29 minutos, Fernando, da meia-lua, tenta surpreender Moisés, que desvia para escanteio. O goleiro alvinegro era uma muralha. Leandro Love, ex-Penapolense, recebeu na área, fintou a marcação e soltou uma pancada. Milagre do arqueiro, que espalmou pela linha de fundo. Só que na cobrança do escanteio, Fernando se antecipou à marcação e conferiu de cabeça fazendo 2 a 0.

Impaciente, os torcedores começaram a vaiar cada toque na bola da Internacional. Sem mostrar poder de reação, o Leão sucumbiu diante do rival, que se vingou da derrota sofrida no primeiro turno por 3 a 1, em pleno Schmidtão.

Foi também a segunda derrota seguida da Inter no Major Levy. Na partida anterior e Ferroviária venceu pelo mesmo placar. A Internacional tem mais um compromisso em casa na sequência da Copa Paulista. Na quarta-feira, recebe o XV de Piracicaba, às 20h, no Limeirão.

Situação

Demais resultados da 10ª rodada do Grupo 2 da Copa Paulista: Noroeste 2 x 1 Ferroviária e XV de Piracicaba 1 x 0 Desportivo Brasil.

A classificação está assim: 1) Ferroviária 17, 2) XV de Piracicaba 13, 3) Rio Claro e Desportivo Brasil 10, 5) Noroeste, Internacional e Red Bull 9.

Na quarta-feira, às 15h – Desportivo Brasil x Ferroviária, às 18h30 – Red Bull x Noroeste e às 20h – Internacional x XV de Piracicaba. O Rio Claro folgará.

Internacional 0 x 2 Rio Claro

Gols – Lucas aos 17 minutos do 1º tempo e Fernando aos 33 do 2º tempo (RC).
Local – Limeirão
Árbitro – Flávio Roberto Mineiro Ribeiro.
Assistentes – Ricardo Luis Buzzi e José Lucas Candido de Souza.
Público – 633 torcedores.
Renda – R$ 8.855,00.
Internacional – Moisés; Luís Roberto, Vinícius Gouvêa, Nikão e Calixto (Mizael); Michel, Teco e André Mococa (Moisés); Leleco, Medina e Wesley (Paulinho). Técnico – João Vallim.
Rio Claro – Dheimison; Kellyton, Mateus, Michel e Mateus; Felipe, Matheus (Fernando) e Rafael (Alaor); Ademir, Leandro e Lucas. Técnico – Adilson Teodoro.
Ocorrências – cartões amarelos para Mizael e Teco (INT) e Ademir (RC).

*** Fotos – Rick Nogueira

teste
Sair da versão mobile