Ícone do site Rápido no Ar

Inter perde para a Ferroviária no Limeirão, mas segue em segundo

*** Assessoria da Internacional

Após decidirem a final da Copa Paulista do ano passado, Internacional e Ferroviária voltaram a se encontrar na tarde deste sábado, no Estádio Major José Levy Sobrinho – Limeirão. A partida foi válida pela 7ª rodada da Copa Paulista.

O confronto foi especial para João Vallim. O treinador se tornou o segundo técnico que mais vezes comandou a Internacional, chegando a marca de 83 jogos. Ele ultrapassou Levir Culpi, que tem 82. O primeiro é o grande Pepe, com 119. Vallim foi homenageado pela diretoria leonina, recebendo uma placa.

Sobre o jogo, o treinador seguiu sem contar com Nikão e Calixto, todos entregues ao departamento médico. Assim, Balardin mais uma vez atuou na lateral-esquerda, com Marquinhos e Vinicius Gouvea formando a dupla de zagueiros.

A Internacional começou a partida marcando a saída de bola da Ferroviária. Em várias oportunidades, o goleiro Gabriel se enrolou com a bola, jogando-a para fora.

Aos 11 minutos, porém, acontece o gol da Ferroviária. Vinicius Pedalada, próximo a linha de fundo, tenta o cruzamento. A bola ganha efeito e acaba enganando o goleiro Moisés. Ferroviária 1 a 0.

Resposta da Inter. Aos 18, Leleco puxa contra-ataque pela esquerda, invade a área e toca para Moisés. O meia tenta o drible e a bola para Teco. O volante arrisca, a bola desvia na zaga e fica tranquila para o goleiro Gabriel.
No lance seguinte, após cruzamento da direita, Felipe Ferreira pega de primeira e acerta o travessão do arqueiro leonino Moisés.

Aos 32, jogada pela esquerda de ataque da Ferroviária. O lateral Arthur ganha na velocidade e cruza para Caio Mancha fazer o segundo. 2 a 0.

No escanteio cobrado por Medina, Vinicius Gouvea sobe mais que a zaga adversária e cabeceia. A bola vai por cima da meta de Gabriel.

Quase a Inter diminui. Aos 45, Eder bate falta, Medina se antecipa a zaga e cabeceia no chão. A bola sai fraca e vai nas mãos de Gabriel.

Fim de primeiro tempo: Internacional 0 x 2 Ferroviária.

O Leão volta do intervalo com André Mococa na vaga de Moisés.
Aos dois minutos, após escanteio de Medina, a bola vai ao encontro de Leleco. O atacante dá um leve desvio, mas a zaga acaba afastando.

Na roubada de bola, aos 11, Medina encontra André Mococa na intermediária. O meia domina e tem a chance de bater, mas prefere voltar a jogada com Medina, que está impedido.

Próximo dos 25, Vallim troca duas vezes no Leão. Paulinho e Mizael entram nas vagas de Teco e Luis Roberto.

Aos 29, após roubada de bola e cruzamento, Leleco tenta de letra, a zaga afasta e a bola sobra para Paulinho. O atacante bate travado e a zaga corta de novo.

O Leão tenta. Aos 35, Paulinho recebe de frente para o gol, tenta ganhar da marcação, mas bate desequilibrado, sem direção.

Fim de jogo: Internacional 0 x 2 Ferroviária.

A Inter volta a atuar no próximo domingo (02), às 10h, contra o Desportivo Brasil, no Estádio José Ferez, na cidade de Porto Feliz, com transmissão pelo Rápido no Ar, com Edmar Ferreira, Tatinha Casagrande e Igor Sedano.

Situação:

Demais resultados da 7ª rodada: Rio Claro 0 x 0 XV de Piracicaba e Desportivo Brasil 2 x 2 Red Bull. O Noroeste folgou.

A classificação do Grupo 2 está assim: 1) Ferroviária 16, 2) Internacional, Desportivo Brasil e Red Bull 8, 5) XV de Piracicaba 6, 6) Rio Claro 5 e 7) Noroeste 4.

Na próxima rodada: sábado, às 16h – Noroeste x Rio Claro e 18h30 – Red Bull x XV de Piracicaba. No domingo, 10h – Desportivo Brasil x Internacional. A líder Ferroviária folgará.

Internacional 0 x 2 Ferroviária

Gols – Vinícius Pedalada aos 11 e Caio Mancha aos 32 minutos do 1º tempo (FER).
Local – Limeirão
Árbitro – Kleber Canto dos Santos
Auxiliares – Edson Rodrigues dos Santos e Rodrigo Meirelles Bernardo
Público – 868 torcedores.
Renda – R$ 13.255,00.
Internacional – Moisés; Luís Roberto, Vinícius Gouvêa, Marquinhos e Balardim; Ricardinho, Teco (Paulinho) e Moisés (André Mococa); Leleco, Éder Paulista e Medina. Técnico – João Vallim.
Ferroviária – Gabriel; Vinícius Pedalada, Elton, Raniele e Arthur (Diogo); Mateus Cancian, Caique e Pedro Rio (Fábio Souza); Tom, Felipe Ferreira e Caio Mancha (Lucas Douglas). Técnico – Vinícius Munhoz.
Ocorrências – cartões amarelos para Balardim, Leleco e Éder Paulista (INT); Fábio Souza (FER).

Fotos – Beto Boschiero/Ferroviária

teste
Sair da versão mobile