Ícone do site Rápido no Ar

Inter perde de virada para o XV de Piracicaba na Copa Paulista

Quem assistiu os 32 minutos iniciais hoje no Limeirão, tinha a impressão de que a Internacional iria fazer o seu melhor jogo na Copa Paulista, melhor até que a vitória sobre o Primavera, quando a Veterana teve 27 finalizações.

Mesmo com a forte chuva que caiu em Limeira durante a tarde, o gramado do Limeirão suportou muito bem. E a Inter precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Após cobrança de escanteio de Daniel Vançan pela direita, Hugo se antecipou ao goleiro Vitor Prada para marcar seu segundo gol com a camisa alvinegra: 1 a 0.

O XV quase empatou dois minutos depois, quando o lateral Jonathan, ex-Inter, cruzou da esquerda e Fabinho perdeu a chance.

Aos 11 minutos, Alessandro Sheppa tentou cruzar da direita e a bola foi desviada no marcador quinzista, indo direto no travessão. Na sequência do lance, o mesmo Sheppa mandou cruzado, assustando Thiago Prada. Aos 18, foi a vez de Hugo desperdiçar boa oportunidade.

A história do jogo mudou radicalmente aos 32 minutos. Primeiro, Guilherme Garré cobrou uma falta perfeita da ponta-esquerda, quase sem ângulo, e a bola entrou no ângulo de Vinícius Lopes, indefensável: 1 a 1.

Quando a Inter estava dando a saída, o auxiliar Evandro de Melo Lima chamou o árbitro Thiago Lourenço de Mattos. Após uma conversa, o juiz mostrou o cartão vermelho para Jean Pablo, que teria agredido Tito fora do lance de jogo. O atacante quinzista só recebeu o amarelo, o que gerou revolta. Ou seja, além do gol sofrido, o Leão ficou com dez homens em campo.

Márcio Bittencourt, que estava no banco em razão da suspensão de Rafael Soriano, recuou Balardin para compor a zaga ao lado de Roger Bernardo. Era tudo o que o líder mais queria. Aos 44 minutos, Tito recebeu ótimo passe de Guilherme Garré, invadiu a área e mandou em cima de Vinícius Lopes, que aceitou. Falha do arqueiro leonino e 2 a 1 no placar.

Mesmo com dez, a Inter chegou a equilibrar as ações no segundo tempo. Aos 11 minutos, Jonathan cruzou na medida para Thiago, que cabeceou fraco, facilitando o trabalho de Vinícius Lopes.

Aos 14, Vinícius Lopes se redimiu da falha do segundo gol quinzista e na ponta do dedo evitou o gol de Gustavo, em chute de fora da área.

Com as alterações, a Inter foi mais ofensiva e passou a pressionar o XV. Teve um gol anulado aos 19, com Rafael Marcos, após cruzamento de Arlen. O mesmo auxiliar Evandro de Melo Lima anotou o impedimento.

Aos 29, a Inter teve sua melhor chance da etapa complementar. Após passe de Daniel Vançan, Pedro do Rio deu um drible de corpo no marcador e encheu o pé para um milagre de Vitor Prada.

O XV também ficou com 10 aos 43 minutos, após a expulsão de Muriel, após falta em Rafael Marcos. Na cobrança de Daniel Vançan, a bola passou a direita do gol.

Vitor Braga, que entrou no segundo tempo, teve duas faltas para levantar para a área nos acréscimos e em ambas falhou. Fim de jogo e vitória quinzista por 2 a 1, a segunda consecutiva sobre o maior rival.

Como o Primavera surpreendeu o Audax, vencendo por 1 a 0 em Osasco, a Inter está em último lugar no Grupo 3, com apenas 3 pontos, atrás do XV com 12, Primavera e Audax com 4.

Restam duas rodadas para o fim desta fase e como os três primeiros de cada chave avançam, a Inter decidirá sua sorte contra o Primavera, domingo às 15h, em Indiatuba, e diante do Audax, no Limeirão.

Internacional 1 x 2 XV de Piracicaba
Gols – Hugo aos 5 minutos do 1º tempo (IN), Guilherme Garré, de falta, aos 32 e Tito aos 44 minutos do 1º tempo (XV)
Local – Limeirão
Árbitro – Thiago Lourenço de Mattos
Internacional – Vinícius Lopes; Arlen (Brenner), Roger Bernardo, Jean Pablo e Daniel Vançan; Balardin, Bruno Formigoni (Vitor Braga) e Pedro do Rio; Alessandro Sheppa (Rafael Marcos), Hugo (Renan) e Wesley. Técnico – Rafael Soriano.
XV de Piracicaba – Vitor Prada; David, Douglas Marques, Muriel e Jonathan; Matheus Silva (Thiago Potiguar), Gustavo (Samuel Andrade) e Guilherme Garré (Fabrício); Jajá (Thiago), Tito e Fabinho (Fraga). Técnico – Moisés Egert.
Ocorrências – cartões vermelhos para Jean Pablo (IN) e Muriel (XP) e amarelos para Roger Bernardo e Alessandro Sheppa (IN); Jonathan, Gustavo, Tito e Fraga (XP).

*** Foto – Ítalo Gabriel/Inter

teste
Sair da versão mobile