Ícone do site Rápido no Ar

Inter joga em Ribeirão Preto por vaga nas quartas de final da Copa Paulista

Jotaprodutor

O principal objetivo da Internacional no ano é subir para a Série C do Campeonato Brasileiro. Para isso, basta vencer o Goiatuba, sábado, às 16h, no Limeirão.

Mas antes disso tem outra decisão de vaga. O Leão enfrenta o Comercial, hoje às 20h, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Paulista.

A Inter sofreu para vencer o Bafo no jogo de ida por 1 a 0, terça-feira passada no Limeirão, gol do volante Albert aos 45 minutos do 2º tempo. Desta forma, o alvinegro limeirense joga pelo empate para avançar.

O Comercial terá que vencer por dois gols de diferença para se classificar ou por um para levar a decisão da vaga para as penalidades máximas.

Se a Inter se classificar no tempo normal, enfrentará o São José no mata-mata das quartas de final. Primeiro jogo no Limeirão e a decisão no Vale do Paraíba.

Agora, se avançar nos pênaltis, o adversário leonino na próxima fase seria o XV de Piracicaba, com o jogo de ida no Major Levy e a volta no Barão da Serra Negra.

Vale lembrar que Inter e Comercial caíram no mesmo grupo na primeira fase. Os dois jogos terminaram 2 a 2.

No primeiro turno, por duas vezes o time de Ribeirão Preto esteve à frente do placar com o artilheiro Felipe Rodrigues no Limeirão. Mas Michael Paulista e Lucas Douglas deixaram tudo igual.

No returno, na Arena NickNet, estádio do Botafogo (Santa Cruz), foi a vez da Inter comandar o placar duas vezes, com dois gols do novato Thomaz. Mas Alex Silvério e o próprio Felipe Rodrigues empataram para o Bafo.

A Internacional terminou a primeira fase em terceiro lugar no Grupo 2, com 14 pontos. Em dez jogos, venceu três, empatou cinco e perdeu dois. Marcou 17 gols e sofreu 13.

Como visitante, a Inter venceu a Itapirense por 4 a 2 e o Botafogo por 2 a 0. Empatou com a Francana por 0 a 0 e com o Comercial por 2 a 2. A única derrota foi para o União São João, em Araras, por 1 a 0.

O Comercial terminou a fase inicial na vice-liderança do Grupo 2, com 17 pontos, atrás apenas do União São João. Em 10 jogos, venceu cinco, empatou dois e perdeu três jogos. Marcou 13 gols e sofreu 9.

Como mandante, o Comercial venceu a Francana (1 x 0), o Botafogo (1 x 0) e a Itapirense (4 x 2), empatou com a Internacional (2 x 2) e perdeu para o União São João (1 x 0).

O técnico Ademir Fesan faz mistério, isso porque o time está focado no jogo do acesso contra o Goiatuba.

Muito provavelmente o time seja praticamente o mesmo que venceu a partida de ida, com exceção do centroavante Pedro, que foi expulso no Limeirão. Lucas Gadelha deverá ser o seu substituto.

Números

Internacional e Comercial se enfrentaram 47 vezes na história. São 23 vitórias leoninas, 12 empates e 12 vitórias comercialinas. O Leão marcou 77 gols e sofreu 54.

Em Ribeirão Preto foram 24 confrontos, com oito vitórias leoninas, cinco empates e 11 vitórias comercialinas.

Vale lembrar que o Comercial eliminou a Inter no mata-mata da Copa Paulista de 2019, vencendo no Palma Travassos por 3 a 2. O técnico leonino era Edilson Santos.

Demais

Resultados dos jogos de volta das oitavas de final: XV de Piracicaba 2 x 0 Araçatuba (0 x 1), Grêmio Prudente 2 x 0 São Caetano (0 x 0), União São João 3 x 0 Noroeste (0 x 1), Primavera 2 x 0 Paulista (0 x 1), Monte Azul 1 x 2 Francana (1 x 1), Portuguesa Santista 0 x 2 Oeste (1 x 0) e São José 1 x 1 São Bento (1 x 1 – 9 x 8).

Comercial x Internacional
Comercial – João Lucas; Welington Petuba, Cristopher, Leandro Sergipe e Alex Silvério; Felipi Mian, Matheus Prado, Carlos Bajé e Marcelinho; Frank e Felipe Rodrigues. Técnico – Roberval Davino.
Internacional – Vinícius Almeida; Edson Jr, Romércio, Adriel e Renan Luís; Bruno Henrique, Kadu, Michael Paulista e Wallace; Vinícis Leite e Lucas Gadelha (Thomaz). Técnico – Ademir Fesan.
Local – Palma Travassos, em Ribeirão Preto, às 20h.

Sair da versão mobile