Ícone do site Rápido no Ar

Inter joga em Monte Azul de olho na liderança geral da Série D

Jotaprodutor

Oito pontos de vantagem para os vice-líderes do Grupo A-7 e 72,7% de aproveitamento na Série D do Campeonato Brasileiro.

Dificilmente a Inter perderá essa primeira posição do grupo, faltando três rodadas para o fim desta fase.

Hoje, a Inter encara o Monte Azul, às 15h, no Estádio Patrícia Arroyo, na cidade de Monte Azul Paulista. O jogo é válido pela 12 rodada. Depois, o Leão terá o Uberlândia, em Minas Gerais e o Goiatuba, no Limeirão.

Quanto mais pontos a Inter fizer, menos chances de cruzar com os chamados favoritos nos primeiros mata-matas ela terá.

A Inter está de olho também na liderança geral. Hoje, a Veterana está em terceiro lugar, atrás de Aparecidense/GO, com 25 e ASA com 24 (saldo de gols maior 15 x 11).

O Monte Azul vem de derrota para o Cianorte por 2 a 0, no Paraná, e ocupa apenas a sexta posição, com 11 pontos. São 13 atrás da Inter e quatro atrás do Goiatuba, que fecha o G-4.

Vale lembrar que o Monte Azul foi o único time que segurou a Inter no Limeirão nesta Série D. Naquela ocasião, os portões estavam fechados por conta da punição imposta pelo STJD pelos incidentes causados contra o São José no ano passado.

Ademir Fesan repetirá a formação que venceu o Cascavel por 1 a 0, no Limeirão, gol de Vinícius Leite nos acréscimos, após assistência de Michael Paulista.

O zagueiro Frazan volta de suspensão, mas novamente foi vetado pelo Departamento Médico em razão de um estiramento muscular no bíceps. Adriel seguirá em seu lugar. O experiente Romércio, que fez sua estreia contra o Comercial na Copa Paulista, também está à disposição.

A Inter tem a melhor defesa da Série D ao lado do Central/PE. Ambos sofreram apenas seis gols. Além disso, tem o oitavo melhor ataque, com 16 gols. O Leão é o terceiro time que menos perdeu e a detém a terceira maior sequência sem perder.

O jogo será especial para Lucas Douglas. O atacante completará 50 jogos com a camisa do Leão. O goleador tem 11 gols pela Veterana, o último deles no empate com o Comercial por 2 a 2, no Limeirão, pela Copa Paulista.

O Monte Azul terá dois desfalques para a partida. O lateral-direito Davisson e o zagueiro Cezane foram expulsos diante do Cianorte e ficam de fora. Kevin e Euller devem ser os substitutos.

A Inter não vence em Monte Azul desde 2013. Em 21 de setembro daquele ano, pela Copa Paulista, o Leão fez 2 a 0, com gols de Cleber Luís e Bruno Sá.

No Campeonato Paulista de 2017 foram dois confrontos em Monte Azul. Na fase de classificação, em 12/03, a Inter perdeu por 2 a 0. Já no mata-mata de acesso, o Leão empatou por 1 a 1, com um golaço de Tom, o “Barba Assassina”. Na volta, a Inter venceu, de virada, no Limeirão, com dois gols de Eder Paulista, e subiu para a Série A-2.

Situação

A 12ª rodada terá hoje, às 15h – Monte Azul x Internacional; 15h30 – Itabirito x Goiatuba e Cascavel x Cianorte e às 16h – Operário/MS x Uberlândia.

A classificação está assim: 1) Internacional 24, 2) Cianorte 16, 3) Uberlândia e Goiatuba 15, 5) Cascavel 14, 6) Monte Azul 11 e 7) Operário e Itabirito 10.

Resultados da 11ª rodada do Grupo A-7: Cianorte 2 x 0 Monte Azul, Internacional 1 x 0 Cascavel, Goiatuba 1 x 1 Uberlândia e Itabirito 1 x 1 Operário/MS.

Monte Azul x Internacional
Monte Azul – Zanella; Kevin, Euller, Keven e Pedro; Negueba, Caio Bahia e Wanderson; Rian, Gui Sales e Reidiner. Técnico – Kinho Forgiarini.
Internacional – Saulo; Breno Santos, Lucas Santos, Adriel e Kaio Cristian; Clebinho, Albert e Claudinho; Antônio Gabriel, Miguel Bianconi e Lucas Douglas. Técnico – Ademir Fesan.
Árbitro – Carlos Tadeu Ferreira de Castro (RJ)
Assistentes – Bruno Silva de Jesus e Izabele de Oliveira (ambos de São Paulo)

Sair da versão mobile