Mais uma decisão de vaga pela frente. A Internacional recebe o Comercial, hoje às 15h, no Limeirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Paulista.
TRANSMISSÃO PELO RÁPIDO NO AR
O Leão tinha tudo para terminar dentro do G-8 e decidir o jogo de volta diante de sua torcida, mas perdeu sua última partida da fase de classificação para a Itapirense por 3 a 2, em pleno Limeirão, e acabou terminando em 10º lugar apenas.
Sendo assim, deixou de enfrentar a Portuguesa Santista para cruzar novamente com o Comercial, que teve a sétima melhor campanha.
Vale lembrar que os times se enfrentaram duas vezes na primeira fase e os jogos terminaram no 2 a 2. No primeiro turno, por duas vezes o time de Ribeirão Preto esteve à frente do placar com o artilheiro Felipe Rodrigues no Limeirão. Mas Michael Paulista e Lucas Douglas deixaram tudo igual.
No returno, na Arena NickNet, estádio do Botafogo (Santa Cruz), foi a vez da Inter comandar o placar duas vezes, com dois gols do novato Thomaz. Mas Alex Silvério e o próprio Felipe Rodrigues empataram para o Bafo.
A Internacional terminou a primeira fase em terceiro lugar no Grupo 2, com 14 pontos. Em dez jogos, venceu três, empatou cinco e perdeu dois. Marcou 17 gols e sofreu 13.
No Limeirão, venceu o Botafogo por 3 a 0, empatou com Comercial (2 x 2), Francana (1 x 1) e União São João (1 x 1) e perdeu para a Itapirense por 3 a 2. Em todos os jogos em casa, Fesan usou um time alternativo.
O Comercial terminou a fase inicial na vice-liderança do Grupo 2, com 17 pontos, atrás apenas do União São João. Em 10 jogos, venceu cinco, empatou dois e perdeu três jogos. Marcou 13 gols e sofreu 9.
Como visitante, o Comercial venceu a Itapirense (1 x 0) e o Botafogo (2 x 0). Empatou com a Inter (2 x 2) e perdeu para a Francana (1 x 0) e União São João (1 x 0).
O técnico Ademir Fesan faz mistério, isso porque o time está focado no jogo do acesso contra o Goiatuba na Série D. O jogo de ida já será no fim de semana, fora de casa. Nenhum titular estará em campo esta tarde. Alguns deverão ficar no banco de reservas.
O meia Galvan e o atacante Matheus Guimarães não estão inscritos na competição.
A partida de volta ainda não tem data definida. O presidente do Comercial disse apenas que se recusa a jogar de terça à tarde. Sua preferência é no sábado, às 15h, mas a Inter terá o Goiatuba no mesmo fim de semana. É possível que esse duelo passe para terça da semana que vem, às 20h, em Ribeirão Preto.
Números
Internacional e Comercial se enfrentaram 46 vezes na história. São 22 vitórias leoninas, 12 empates e 12 vitórias comercialinas. O Leão marcou 76 gols e sofreu 54.
No Limeirão são 23 confrontos. A Inter manteve a invencibilidade diante do rival por 21 jogos em casa. Até então eram 15 vitórias e 6 empates. Mas o Comercial aprontou e venceu por 1 a 0, em 31/08/2019, em partida válida pela primeira rodada da segunda fase da Copa Paulista. O gol foi de Ademir aos 49 minutos do 2º tempo. Nos confrontos do Limeirão, a Inter marcou 42 gols e sofreu 15.
Vale lembrar também que o Comercial eliminou a Inter no mata-mata da Copa Paulista de 2019, vencendo no Palma Travassos por 3 a 2. O técnico leonino era Edilson Santos.
Demais
Resultados dos jogos de ida das oitavas de final: Araçatuba 1 x 0 XV de Piracicaba, São Caetano 0 x 0 Grêmio Prudente, Noroeste 1 x 0 União São João, Paulista 1 x 0 Primavera e Francana 1 x 1 Monte Azul. Ontem à noite jogaram Oeste 0 x 1 Portuguesa Santista e São Bento 1 x 1 São José.
Internacional x Comercial
Internacional – Vinícius Almeida; Edson Jr, Romércio, Franklin e Renan Luís; Bruno Henrique, Kadu (Juninho), Michael Paulista e Wallace; Vinícis Leite e Pedro. Técnico – Ademir Fesan.
Comercial – João Lucas; Welington Petuba, Cristopher, Leandro Sergipe e Alex Silvério; Felipi Mian, Matheus Prado, Carlos Bajé e Marcelinho; Frank e Felipe Rodrigues. Técnico – Roberval Davino.
Árbitra – Daiane Muniz
Assistentes – Ricardo Pavanelli Lanutto e Fausto Viana Moretti.
Local – Limeirão, às 15h.

