A Internacional tem mais um compromisso longe de seus domínios pela Copa Paulista.
Em jogo válido pela quarta rodada da competição, o Leão vai até Piracicaba encarar um clássico regional contra o XV.
O jogo está marcado para às 20h, no Estádio Barão de Serra Negra.
Nos acompanhe, com a narração de Edmar Ferreira, reportagens de Igor Sedano e comentários de Marquinho Jesus
Ouça o jogo:
www.facebook.com/rapidonoar.com.br
www.facebook.com/edmarferreiranarrador
www.youtube.com/rapidonoar
Rádio Pimba (www.radiopimba.com)
Vindo de uma vitória por 3 a 1 contra o Rio Claro, também fora de casa, a Inter busca se manter invicta no campeonato, uma vez que estreou empatando com o Desportivo Brasil em 0 a 0.
O técnico João Vallim segue sem poder contar com o zagueiro Nikão, que se recupera de lesão na coxa. Outra baixa é o lateral-direito Mizael, que sofreu um corte na perna direita no último confronto. Já Leleco, que foi substituído no sábado após pancadas na costa e no joelho, está à disposição do treinador e foi relacionado.
Para o polivalente Balardim, a hora é de conseguir uma sequência de bons resultados. “A vitória contra o Rio Claro serviu também para mostrar a força do nosso grupo. Esse tipo de resultado traz mais confiança e mostra que estamos no caminho certo”.
Porém, o jogador alerta sobre os perigos que este jogo pode representar. “Temos consciência que o XV ainda não venceu na competição. Por isso mesmo, vamos encontrar um adversário a fim de reverter esta situação. Precisamos ter calma e entendimento do jogo para conquistar nosso objetivo, sempre respeitando nosso adversário”, conclui.
João Vallim não poderá contar com o lateral Mizael e com o zagueiro Nikão, vetados pelo Departamento Médico. Desta forma, Luís Roberto será novamente improvisado na ala e Balardim formará dupla de zaga com Vinícius Gouvêa.
O atacante Leleco, que foi substituído no primeiro tempo diante do Rio Claro em razão de uma pancada nas costas que levou, foi liberado e está confirmado. Sendo assim, o meia-atacante Paulinho, autor de dois gols e uma assistência no sábado, terá que aguardar uma nova oportunidade no banco de reservas.
Tabu em jogo no Barão
Mais um tabu estará em jogo. A Internacional não vence o XV de Piracicaba, no Barão da Serra Negra, desde 2006. Em 12 de março daquele ano, o Leão, na época comandado pelo técnico Pintado, derrotou o Nhô Quim por 1 a 0, gol do zagueiro Alex Pinho, pelo Campeonato Paulista da Série A-2.
De lá para cá foram sete confrontos, com cinco vitórias quinzistas e dois empates no Barão. O Leão marcou 20 gols e sofreu 33. Na Série A-2 deste ano, o time da casa venceu por 3 a 1, com três gols de Everton.
XV e Inter se enfrentaram 24 vezes em Piracicaba. Foram apenas três vitórias leoninas, oito empates e treze vitórias quinzistas.
Além de XV e Inter a quarta rodada do Grupo 2 terá no mesmo horário: Ferroviária x Desportivo Brasil e Noroeste x Red Bull.
A classificação está assim: 1) Desportivo Brasil 7, 2) Internacional e Ferroviária 4, 4) Rio Claro 3, 5) Red Bull e XV de Piracicaba 2 e 7) Noroeste 1.
XV de Piracicaba x Internacional
XV de Piracicaba – Leonardo; Mario Sergio, João Victor, Gabriel Tonini e Samuel Balbino; Fraga, Cassio Gabriel e Renan Zanelli; Romarinho, Rafael Rosa e Danilo Melega. Técnico – Fahel Jr.
Internacional – Moisés; Luís Roberto, Vinícius Gouvêa, Balardim e Calixto; Marquinhos, Teco e Moisés; Leleco, Éder Paulista e Medina. Técnico – João Vallim.
Árbitro – Cleber Luís Paulino
Auxiliares – Leandro Mattos Feitosa e Hélio Antônio Salvia de Sá
Local – Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, às 20h.
Foto: Pedrinho Sarti / Inter de Limeira.