Ícone do site Rápido no Ar

Inter enfrenta o líder em Piracicaba e Rápido no Ar transmite

Toda vez que a Internacional enfrenta o XV de Piracicaba sai faísca.

E a rivalidade aumentou muito com o acesso leonino para a Série A-1, conquistado em pleno Barão da Serra Negra em abril de 2019.

PUBLICIDADE

Hoje os times voltam a se enfrentar, às 15h, em Piracicaba, agora pela terceira rodada da Copa Paulista.

TRANSMISSÃO PELO RÁPIDO NO AR E RÁDIO MIX
(Edmar Ferreira, Tatinha Casagrande, Igor Sedano e Vladimir Catarino)

O XV lidera o Grupo 3 com duas vitórias: 2 x 1 no Primavera, em Indaiatuba e 3 x 1 no Audax, no Barão.

A Inter soma três pontos, uma vez que perdeu na estreia para o Audax por 2 a 1, em Osasco e se reabilitou vencendo o Primavera por 2 a 1, no Limeirão, ambos de virada.

Técnico Rafael Soriano deve repetir a formação do último jogo. Ele gostou da função exercida por Balardin no meio de campo e elogiou o lateral-direito Arlen, que pertence ao Athletico/PR e ocupou a vaga de Vinícius Pedalada.

Na armação, Pedro do Rio está confirmado, assim como Alessandro Sheppa no ataque. Hugo, autor de um dos gols contra o Primavera, deve iniciar a partida, pois segundo o treinador, Wesley ainda não está 100% fisicamente, ou seja, não suportaria os 90 minutos.

No XV, em relação ao time que perdeu o acesso este ano para o São Caetano, com a derrota de virada no Anacleto Campanella, 12 reforços foram contratados, além do técnico Moisés Egert.

Chegaram os goleiros Dida e Vitor Prada, os laterais Cleiton Savedra e Jonathan (ex-Inter), o zagueiro Renan Dutra, os volantes Mateus Silva e Gustavo Hebling, os meias Guilherme Garré e Thiago Potiguar e os atacantes Tito, Jajá e Fabinho.
No mesmo horário, o Primavera recebe o Audax.

Classificação: 1) XV de Piracicaba 6, 2) Internacional e Audax 3, 4) Primavera 0.

Tabu

Faz exatamente 14 anos que a Internacional não vence o XV no tempo normal, na casa do rival.

A última vitória foi registrada na Série A-2 de 2006. No dia 12 de março daquele ano, o zagueiro Alex Pinho marcou o gol da vitória por 1 a 0.

De lá para cá, a Inter não conseguiu mais vencer no Barão.
Foram 10 confrontos, com sete vitórias quinzistas e três empates.

Com exceção dos pênaltis na memorável partida de acesso para a divisão de elite em 20 de abril de 2019. Após 2 a 2 no tempo normal – gol de Élvis nos acréscimos, Rafael Pin defendeu três cobranças e o Leão venceu por 4 a 3, retornando a Série A-1 após 15 anos.

O último duelo em Piracicaba aconteceu em 26/07/2019, pela Copa Paulista. O XV venceu por 1 a 0, gol do centroavante Macena.

Dos 28 jogos que a Inter disputou até hoje em Piracicaba, venceu apenas três. Foram outros 10 empates e 15 vitórias do time da casa. O leão marcou 25 gols e sofreu 41.

No total, foram 57 confrontos em competições oficiais (sem contar os amistosos). A Inter tem 14 vitórias, o XV 25 e foram 18 empates. O Leão marcou 60 gols e sofreu 71.

XV de Piracicaba x Internacional
XV de Piracicaba – Dida; Cleiton Savedra, Douglas Marques, Muriel e Jonathan; Mateus Silva, Gustavo Hebling e Guilherme Garré; Jajá, Tito e Fabinho. Técnico – Moisés Egert.
Internacional – Vinícius; Arlen, Roger Bernardo, Jean Pablo e Daniel Vançan; Bruno Formigoni, Balardin, Vitor Braga e Pedro do Rio; Hugo e Alessandro Sheppa. Técnico – Rafael Soriano.
Árbitro – Márcio Henrique de Gois
Auxiliares – Fausto Viana Moretti e Vladimir Nunes da Silva
Local – Estádio Barão da Serra Negra, às 15h.

*** Foto – Ítalo Gabriel/Inter de Limeira

Sair da versão mobile