Ícone do site Rápido no Ar

Inter e Portuguesa fazem confronto direto hoje no Pacaembu

Instagram

Parece clichê, mas toda matéria que começamos a escrever da Inter de Limeira neste Paulistão a gente inicia frisando que é jogo de vida ou morte. E o confronto desta noite realmente é decisivo.

Portuguesa e Internacional abrem a 8ª rodada, às 20h30, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. Aquele que perder estará em uma situação bastante delicada na competição.

TRANSMISSÃO PELO RÁPIDO NO AR E MELHOR FM 82,9.

Os dois times empataram na última rodada. A Lusa foi a Rio Claro e ficou no 2 a 2 com o Velo Clube. Já a Inter não saiu da igualdade com o Red Bull Bragantino por 1 a 1. A Portuguesa tem seis pontos, um a mais do que a Inter. O time lusitano tem uma vitória na competição, que foi contra o Botafogo por 3 a 2, no Pacaembu.

O técnico Felipe Conceição gostou da apresentação da equipe na rodada passada. Sendo assim, vai praticamente repetir o esquema tático e a formação.

O time só não será o mesmo porque o zagueiro Gui Mariano sentiu uma lesão no reto femoral e está vetado. O defensor passou por exames médicos ontem à tarde para ver se reuniria condições de viajar para Brasília no sábado. Na segunda-feira o Leão terá o São Paulo, no Mané Garrincha.

Desta forma, Alyson Dutra terá sua primeira oportunidade como titular neste Paulistão.

A Inter ainda não venceu na competição, mas neste momento está fora da zona do rebaixamento. Em seis jogos, empatou cinco e perdeu um. A única derrota foi para o São Bernardo por 2 a 1, no Limeirão.

Foram três empates em casa (0 x 0 Guarani, 1 x 1 Ponte Preta e 1 x 1 Red Bull Bragantino) e dois fora, diante de Novorizontino (1 x 1) e Noroeste (2 x 2).
Na cabeça dos jogadores leoninos, uma vitória hoje em São Paulo deixará o clima mais favorável para os dois jogos contra os grandes: São Paulo e Palmeiras.

A Portuguesa estreou perdendo para o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque. Depois, empatou duas seguidas contra Novorizontino por 2 a 2, no Canindé e sem gols com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Depois foram duas derrotas por 2 a 1, para Mirassol, fora de casa e São Paulo, de virada, no Pacaembu.

No ano passado, os times abriram o campeonato e a Portuguesa venceu, em pleno Limeirão, por 3 a 2, de virada, graças a um gol do meia Giovani Augusto nos acréscimos. No ano anterior, a Inter venceu no Canindé por 1 a 0, gol do meia Iago Telles.

Buchecha

O técnico Felipe Conceição conversou com o volante Lucas Buchecha após o mesmo se recusar a cumprimentá-lo logo após o empate com o Red Bull Bragantino no meio de semana. O jogador estava irritado por ter entrado apenas aos 32 minutos do segundo tempo.

Buchecha se desculpou, disse que estava com a cabeça quente pelo resultado e foi relacionado para a viagem a São Paulo.

Portuguesa x Internacional
Portuguesa – Rafael Santos; Alex Silva, Eduardo Biazus, Alex Nascimento e Lucas Hipólito; Hudson, Cristiano e Tauã; Maceió, Renan Peixoto e Jajá. Técnico – Cauan de Almeida.
Internacional – André Luiz; Eduardo Porto, Alysson Dutra e Roberto Rosa; Felipe Albuquerque, Flávio, Marlon, Rhuan e Leocovick; Albano e Alex Sandro. Técnico – Felipe Conceição.
Árbitro – Renan Pantoja de Quequi.
Auxiliares – Marcelo Carvalho Van Gasse e Rafael Alves Tadeu de Souza
VAR – Ilbert Estevam da Silva.
Local – Pacaembu, às 20h30.

teste
Sair da versão mobile