Ícone do site Rápido no Ar

Inter e Corinthians terá esquema especial de segurança em Limeira

A partida entre a Associação Atlética Internacional e o Corinthians no próximo sábado (28), no estádio municipal Major José Levy Sobrinho, o Limeirão, contará novamente com a parceria entre o Prefeitura de Limeira, a Polícia Militar e da própria Internacional. Uma reunião realizada na manhã de hoje (25), no Paço Municipal, definiu as atuações das equipes dos órgãos envolvidos, tanto de segurança pública como agentes de trânsito.

O encontro contou com a presença do vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, do capitão da PM Costa Pereira, do representante da Internacional de Limeira e dos representantes de vários setores da prefeitura, como da Divisão de Fiscalização Tributária, da Divisão de Fiscalização da secretaria de Mobilidade Urbana, da Divisão de Fiscalização de Posturas, da Divisão de Fiscalização de Abastecimento, da Divisão de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Segurança Pública e da Ouvidoria.

PUBLICIDADE

Com base na legislação estadual, definiu-se que os ambulantes devem ficar a 100 metros do estádio, e a comercialização de bebidas alcoólicas será permitida somente a 200 metros. Para atuar no local, é necessário apresentar alvará e licença. Em caso de desrespeito às regras, estarão sujeitos a multa e apreensão de mercadorias.

De acordo com Dr. Júlio, a integração entre os órgãos tem como finalidade de aumentar a segurança do torcedor. “As ações impedirão também eventuais abusos de comércio ilegal, melhorando assim o espetáculo dos eventos esportivos de nossa cidade”, destacou.

O capitão Costa Pereira ressaltou que a importância da reunião e elogiou a parceria com o Poder Público. “É um trabalho que tem dado certo. Certamente a integração é um avanço na realização das partidas de futebol no município”, disse.

Durante o encontro, foi definido ainda que os torcedores das duas equipes acessarão o estádio por portões diferentes: os da Inter pela entrada principal, junto das bilheterias e os do Corinthians pelo portão localizado atrás do gol dos fundos do estádio, à esquerda das cabines de imprensa.

Com início marcado para as 15h, o jogo terá entrada gratuita e faz parte da primeira rodada da segunda fase da Copa Paulista Sub-20.

Sair da versão mobile